terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jornada nas Estrelas - "A licença" (episódio 17 da 1ª temporada)

Na palestra de hoje das "Leis Dinâmicas da Prosperidade" o Chris Allmeida citou o episódio "A licença" da série clássica Jornada nas Estrelas. Eis um trecho.


Sinopse:

O capitão Kirk decide dar a seus homens uma licença de descanso em um planeta muito convidativo e parecido com a Terra, mas os problemas começam quando o Dr. McCoy vê um coelho branco falante sendo perseguido por uma garotinha muito parecida com a Alice do País das Maravilhas. Sulu é ameaçado por um guerreiro samurai; Rodriguez e Angela Teller são perseguidos por um avião de guerra e um tigre;  a ordenança Barrows por Don Juan. Kirk encontra Finnegan, um colega irritante dos tempos de Academia e Ruth, uma antiga paixão. Quando McCoy é morto por um golpe de espada desferido por um cavaleiro medieval e as experiências começam a ficar realmente perigosas, Spock e Kirk compreendem que são seus pensamentos que estão ganhando vida naquele planeta.

É quando um homem de aparência gentil surge se apresentando como o zelador do lugar e explica que eles estão em uma espécie de "parque de diversões" onde um povo alienígena cientificamente avançado criou uma forma de materializar os pensamentos das pessoas para que elas possam se divertir durante as férias. McCoy reaparece vivo e bem acompanhado por duas lindas dançarinas do planeta Rigel. Kirk decide que, com o controle apropriado dos pensamentos, esse pode ser um lugar ideal para relaxar e ordena que toda a tripulação se teletransporte para usufruir das merecidas férias. Quando o capitão está para voltar para a nave Ruth reaparece e por isso Spock volta em seu lugar para assumir o comando da Enterprise.















Nenhum comentário:

Postar um comentário