segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cães criados para consumo humano na Coreia do Sul ganham uma nova vida nos EUA - Karina Sakita (Portal do Dog)


O destino deu uma nova chance para 23 cachorros que estavam sendo criados para consumo humano na Coreia do Sul. Agora eles vão ficar em abrigos nos Estados Unidos esperando para serem adotados.

A Humane Society Internacional (uma organização protetora de animais) tem um programa de combate ao consumo de carne de cachorro na Ásia Oriental. Mas essa foi a primeira vez que cães que seriam abatidos para consumo foram resgatados e levados aos Estados Unidos.

12 cachorros já estão em solo americano e os demais chegam na próxima terça. Todos os cães vão passar por consultas veterinárias e depois serão levados para cinco abrigos, onde terão a oportunidade de encontrar um novo lar.

O fazendeiro, que admitiu ter afeição pelos cachorros, concordou em desistir dos animais e aceitou uma proposta de remuneração. Agora ele vai mudar seu ramo: vai plantar mirtilo.

A HSI trabalha com grupos locais para conscientizar a população da China, Filipinas, Tailândia e Vietnã sobre o comércio de carne de cachorro.

Kelly O'Meara, a diretora de animais de companhia da HSI, explicou que na Coreia do Sul é diferente, porque eles realmente criam cachorros para atender à demanda. Enquanto nos outros países, cachorros selvagens são abatidos para consumo.

Ela ainda contou que cerca de 1 milhão e 200 mil cachorros são consumidos por ano na Coreia do Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário