Todo mundo um dia já pensou, nem que só por um momento, em jogar tudo para o alto, se mudar, largar o emprego, sair do sistema, rodar o mundo. A Larissa e o Carlos, do Blog Vida Cigana, não pensaram só por um momento, mas por anos, não sossegando até encontrar uma fórmula de tornar o desejo realidade.
A grande descoberta, o que desencadeou todas as possibilidades antes inalcançáveis, para o sonho dar certo chama-se 'house sitting'. Em bom português, tomar conta de casas enquanto seus donos viajam.
'House sitting' é mais um exemplo da revolução que está ocorrendo na indústria do turismo através de economia compartilhada ou colaborativa. Ajudados por diversos sites especializados que possibilitam a ligação entre proprietários de imóveis e seus candidatos a ocupantes, largar o emprego e partir para um estilo de vida despojado e alheio ao sistema deixa de ser algo distante ou irreal.
De um lado, quem tem uma casa, em geral com animais que precisam de cuidados, mas quer passar as férias longe. De outro, viajantes que adorariam poder ajudar em troca de hospedagem gratuita em locais que não teriam como bancar uma viagem. As duas partes unem-se em uma troca onde ambos saem ganhando sem que tenha que ser usado dinheiro na transação. Os proprietários deixam seus bichinhos nas mãos de pessoas confiáveis e os novos moradores não só ganham novos amigos, como podem usar tudo o que a casa tem direito, incluindo piscina, churrasqueira ou mesmo o carro da família, muitas vezes.
O casal já passou por 'house sittings' em diferentes cidades, cuidando dos mais diversos animais em quatro meses de viagem a um custo diário por pessoa em torno de 35 reais. Uma redução enorme nos gastos não só pela economia em hospedagem e aluguel, mas transporte e muitas vezes, comida, pois muitas casas já vêm equipadas. No final das contas, você viaja por todo o país, se hospeda e conhece as cidades de graça e, se for um apaixonado por animais, ainda convive com bichinhos adoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário