sábado, 24 de janeiro de 2015

Por que o pum do cachorro é tão fedido? - Karina Sakita (Portal do Dog)

Se você tem um cachorro, provavelmente já sentiu um cheiro desagradável vindo dele. Porque, assim como os humanos, os cachorros também soltam pum. Mas, ao contrário da maioria das pessoas, os cães não sentem vergonha nenhuma ao fazer isso.

Pesquisadores da Waltham Center for Pet Nutrition no Reino Unido realizaram um estudo para descobrir do que o pum dos cachorros é feito e como reduzir esse mau cheiro.

Para esse estudo foi usada uma técnica não-invasiva para investigar a flatulência dos cães em tempo real. Os pesquisadores fizeram questão de garantir que os cães não sentissem nenhum desconforto.

Foi criado um casaco especial, que tem um aparelho capaz de medir a quantidade de sulfereto de hidrogênio liberado pelo cachorro cada vinte segundos.

Sulfereto de hidrogênio é o principal gás responsável pelo odor desagradável que sentimos e ele está concentrado em grande quantidade nas flatulências dos cachorros.

A Waltham Center for Pet Nutrition realiza diversas pesquisas científicas com foco na nutrição e saúde dos animais. O principal objetivo desse estudo era saber o que poderia ser incluído na dieta canina para diminuir o mau cheiro das flatulências dos cachorros.

Os pesquisadores descobriram que existem três substâncias que podem reduzir o odor desagradável do pum do cão, quando incluídas na ração ou petisco: carvão ativado, Yucca schidigera e acetato de zinco.

Ou seja, foi comprovado que a alimentação pode reduzir o mau cheiro das flatulências dos cachorros.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário