terça-feira, 27 de janeiro de 2015

McDonald's revela que batata frita leva 14 ingredientes (Catraquinha)


Depois de mostrar como são feitos hambúrgueres e nuggets, a gigante rede de fast food resolveu mostrar agora como são feitas as batatas fritas, um dos itens mais consumidos do seu cardápio.

Entre os ingredientes, estão dois aditivos à base de petróleo: dimetilpolissiloxano, um tipo de silicone não-tóxico usado para evitar que se forme espuma no óleo durante a fritura, e butilhidroquinona (TBHQ), um antioxidante que age na preservação do alimento. Segundo o apresentador, os dois produtos são seguros, têm seu uso justificado e são liberados por autoridades de saúde.

Em seguida, elas são mergulhadas em uma mistura de dextrose - um tipo de açúcar natural - que serve para manter a cor dourada do alimento após frito, e pirofosfato ácido de sódio, usado para evitar que elas fiquem cinza durante o congelamento. Por fim, o sal entra na mistura.

Elas então são fritas pela primeira vez em uma mistura formada por óleo de canola, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado, tempero com sabor de carne, trigo hidrolisado, leite hidrolisado, ácido cítrico e o dimetilpolissiloxano, que citamos acima.

Nas lojas, elas são fritas mais uma vez em um óleo similar àquele usado na fábrica, mas com um ingrediente extra: butilhidroquinona.














Nenhum comentário:

Postar um comentário