As bananas contêm três tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra.
A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.
Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos.
Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.
Mas a energia não é a única forma que uma banana pode nos ajudar. Ela também pode ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças, tornando-se uma obrigação adicioná-la à nossa dieta diária.
Depressão
De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.
TPM
Esqueça as pílulas, coma uma banana. A vitamina B6 ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, que podem afetar o seu humor.
Anemia
As bananas contêm muito ferro, estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Pressão arterial
Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão arterial. Tanto é assim, que o Food and Drug Administration (FDA - EUA) acaba de permitir que a indústria da banana informe oficialmente a propriedade da fruta para reduzir o risco de pressão alta e infarto.
Poder mental
Foram feitos exames em 200 estudantes de uma escola Twickenham (Inglaterra) que comiam bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.
Constipação
Por ter elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.
Manutenção
Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e re-hidrata o sistema.
Azia
Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e ajuda a evitar náuseas.
Picadas de mosquito
Antes de chegar a passar um creme na picada do inseto, experimente esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos
Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Excesso de peso? E no trabalho?
Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos.
Observando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos tinham empregos com alta pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue com alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, para manter os níveis estáveis.
Úlceras
A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz a irritação, ajudando a proteger as paredes do estômago.
Controle de temperatura
Muitas culturas vêem a banana como uma fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas.
Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.
Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando comparada com uma maçã, a banana tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais... Também é rica em potássio.
Então, talvez seja hora de adotar a frase:
UMA BANANA POR DIA PODE AJUDAR A MANTER O MÉDICO LONGE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário