domingo, 25 de janeiro de 2015

Maior durabilidade dos eletrodomésticos


A vida moderna trouxe inúmeras vantagens e funcionalidades às pessoas. Hoje se cuida da casa e da família com mais praticidade e rapidez, pois há no mercado avançados eletrodomésticos que agilizam qualquer tarefa diária.

Liquidificador, processador, batedeira, forno elétrico e micro-ondas são algumas peças essenciais em qualquer cozinha, atualmente. Sendo assim, é preciso garantir que esses objetos funcionem e conservem a limpeza mesmo depois de utilizados. Desse modo, deve-se seguir algumas dicas que vão auxiliar na conservação desses aparelhos.

Limpeza

Os aparelhos devem ser limpos logo após o uso. As peças soltas podem ser retiradas do aparelho e lavadas com água morna e detergente.

Recomenda-se, pelo menos uma vez por mês, uma limpeza mais eficaz, ou seja, utilize uma escovinha ou palitos de madeira para limpar botões e alcançar pequenos espaços onde o acúmulo de sujeira se encontra.

No caso dos copos de liquidificador, que costumam ficar com odores dos alimentos, uma forma de eliminar o cheiro é encher o recipiente com água morna e meio limão espremido. Bata essa mistura por alguns minutos. Jogue o líquido fora e lave-o normalmente. 

Segurança e durabilidade

Antes de qualquer coisa, retire o plugue do aparelho da tomada. Plugues e fios também exigem cautela e devem estar em boas condições de uso, pois qualquer imperfeição pode causar acidentes.

Em relação aos motores dos aparelhos, nunca os lave diretamente com água. O correto é limpar, apenas, a área que o cerca com um pano úmido.



(texto publicado no jornal Resumo Decor edição 3319 - novembro de 2014)



Nenhum comentário:

Postar um comentário