quarta-feira, 8 de junho de 2016

10 coisas que você aprende ao ser criado por uma mãe forte - Luiza Fletcher



1. Você aprende o valor da independência

Você não precisa de um homem para te salvar ou alguém para cuidar de você, você aprende pelo exemplo que é capaz de viver uma vida plena e feliz sem ter de compartilhá-la com outra pessoa. Você aprende que pode construir uma casa, criar filhos, cozinhar e fazer os pratos e, ao mesmo tempo, ter uma carreira próspera. Você praticamente aprende a ser uma super mulher.

2. Você aprende o significado do amor incondicional

Você viu a sua mãe sacrificar seu tempo, saúde e juventude por você e seus irmãos, mas ela nunca reclamou sobre o quanto esteve sofrendo ou o quanto fez. Ela tinha sempre um sorriso no rosto e foi feliz dando mais e mais de si mesma. Ela ensinou-lhe o amor altruísta e incondicional, e você sabe que não vai ser capaz de encontrar esse amor em qualquer outro lugar.

3. Você aprende a amar a si mesmo

Você aprende a andar longe das coisas que não são destinadas para você, aprende a continuar, mesmo quando o mundo inteiro está contra você, e aprende a acreditar em si mesmo quando todo mundo duvida. Você aprende que falhas não te definem; o que te define é como você se recupera de todos os contratempos e quão duro luta pela vida que quer.

4. Você aprende que pode ser forte e suave ao mesmo tempo

Mães fortes são geralmente muito sensíveis, elas escondem melhor, mas você viu sua mãe silenciosamente chorar sobre sua dor, ou ficar acordada a noite toda cuidando de você quando estava doente, ou as noites em que que ela não conseguia dormir porque algo a estava incomodando . A maneira como ela te abraça quando você está para baixo mostra compaixão incomparável e ternura.

5. Você aprende que não é fácil ser mulher

Você aprende que sua opinião será descontada, que não vão prestar atenção quando você estiver falando sério, mas também vai saber que pode se destacar na multidão e forçar todos a ouvir a sua voz e aceitar suas ideias. Você aprende que o que não te mata te faz mais forte.

6. Você aprende a nunca olhar para trás

Você aprende a abandonar todos os “e se” e “poderia ter sido”. Você aprender a não olhar para trás e perguntar por que a vida virou de cabeça para baixo. Você só fica olhando para frente e deixa o passado redimir-se. Você aprende que tudo o que aconteceu te levou para onde você pertence, mesmo que não seja o que sempre desejou.

7. Você aprende a importância da paciência e fé

Você aprende que Deus está olhando para para você e suas lutas, que vai dar tudo certo no final. Tempestades vão passar e amanhã será um novo dia. Você aprende a ser paciente com a vida, paciente com o tempo, paciente com sucesso e paciente com problemas. Aprende que paciência é força.

8. Você aprende como criar sua própria felicidade

Você pode encontrar a felicidade em uma vida difícil. Você ainda pode ser feliz, mesmo se estiver carregando o peso do mundo em seus ombros. Minha mãe me ensinou que eu sempre posso encontrar algo para sorrir, tudo o que tenho a fazer é olhar mais de perto.

9. Você aprende que ela ainda sabe mais sobre o amor do que você

Mesmo tendo diferença de anos, mesmo que você não gosta de suas escolhas no amor, se ela não aprova alguém, é melhor ouvi-la. Ela sabe o que está dizendo; além disso, não quer vê-lo ficar de coração partido.

10. Você aprende como ser uma boa mãe

Você foi criado por uma mãe que lhe mostrou como realmente cuidar de uma família, que o trabalho duro compensa, que você pode amar alguém incondicionalmente. Ela mostrou como ser protetora, amorosa, gentil, compassiva, forte e resistente. Ela estava liderando pelo exemplo, e sabendo ou não, você está seguindo seus passos um passo de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário