sexta-feira, 17 de junho de 2016

Momentos para refletir - Júlio Machado



Era uma vez um fazendeiro que descobriu que tinha perdido o relógio no celeiro. O relógio não era um objeto qualquer;ele tinha um valor sentimental. 

Após buscar por todas as partes entre o feno, ele desistiu e recorreu à ajuda de um grupo de crianças que estava brincando do lado de fora do celeiro. Ele prometeu a elas que a pessoa que encontrasse o seu relógio seria recompensada. 

Ao ouvir isso, as crianças correram para dentro do celeiro e entraram no meio de toda a pilha de feno, mas ainda assim não conseguiram encontrar o relógio. 

Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino aproximou-se dele e pediu mais uma chance. O fazendeiro olhou para ele e pensou: Por que não? Afinal de contas, esse garoto parece sincero o suficiente. 

Então, o fazendeiro mandou o menino de volta ao celeiro. Depois de um tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão! O fazendeiro ficou feliz e surpreso ao mesmo tempo. Então perguntou ao menino como ele havia conseguido encontrar já que todos os outros meninos não conseguiram. 

O menino respondeu: Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando. No silêncio, eu escutei o tique-taque do relógio e apenas olhei para a direção certa. 

Uma mente em paz pode pensar melhor do que uma mente  confusa. Dê alguns minutos de silêncio à sua mente todos os dias,  e veja o quanto isso lhe ajuda a definir a sua vida  da maneira que você espera que ela seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário