sábado, 27 de setembro de 2014

Água de gengibre emagrece e elimina gordura (Blog Cantinho das Ideias)

Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.

"A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta a temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade", comenta a nutricionista Alessandra Carneiro.

Como preparar e consumir

Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres de alimento ralado. "Tanto ralado, quanto em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. Só não indico o gengibre em pó comercializado em mercados porque contém muitos conservantes", indica a especialista.

A bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Caso opte por usar pedaços de gengibre, Alessandra dá a dica de trocar o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.

Contraindicações

Grávidas e pessoas que sofrem de hipertireoidismo não devem consumir. A nutricionista alerta ainda para a necessidade de manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. "O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia para aumentar a liberação de toxinas".

Pode aumentar também a temperatura corporal, podendo aumentar o desconforto em mulheres com menopausa e ser prejudicial para quem esteja com febre. Na gravidez deve ser evitado, a não ser que seja liberado pelo médico que acompanha a gestante. Contraindicado para quem tem cálculos na vesícula biliar. Não recomendado para portadoras de hemofilia ou que estejam fazendo uso de anticoagulantes, pois ele pode interferir na coagulação. O gengibre pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, potencializando os efeitos de remédios utilizados no tratamento do diabetes. Por isso, diabéticos devem utilizar o gengibre com cautela. Indivíduos hipertensos ou cardíacos devem utilizar com cautela e de preferência sob orientação médica. O gengibre pode interferir com a digestão do ferro, de várias vitaminas, como por ex. A, D, E e K e, em medicamentos, como tetraciclina, digoxina, sulfa e fenotiazinas. Por fim, mesmo sendo um produto natural, deve ser consumido com cautela e com moderação.

Fonte: www.bolsademulher.com e www.aquinutri.blogspot.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário