terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mudança de hábito - Mel Aitak


Siga as lições de São Francisco de Assis e escolha caminhos mais suaves para percorrer...

Uma das biografias de que mais gosto é a de São Francisco de Assis. Ele foi um exemplo em todos os sentidos e, principalmente, por sua humildade e amor ao próximo, aos animais e à natureza. Neste dia 4 de outubro, data dedicada a ele, aos animais e ao meio ambiente, vamos nos inspirar em suas lições.

Por instantes, precisamos esquecer quem nos prejudica ou nos tira do sério. Vamos nos inspirar nos ensinamentos de Il Poverello (O Pobrezinho), enviado por Cristo a Assis, na Itália, para ensinar novos caminhos ao homem.

Nesse novo caminhar, estão ensinamentos que não podiam ser compreendidos pelos contemporâneos de Jesus - como uma alimentação sem crueldade e o amor incondicional a todas as criaturas. Então, vamos abrir nosso coração para uma consciência mais pura, humanitária e menos bárbara. É hora de respeitar todas as formas de vida e levar luz aos confins deste mundo.

Certa vez, São Francisco disse para um amigo - atormentado por conflitos internos - que deveria elevar seus pensamentos e rezar sete vezes o Pai-Nosso. A oração, ensinada por Jesus, é um clamor a Deus para que nos proteja, perdoe e auxilie. E para que instale na Terra seu reino de amor!

Sempre que precisar, siga o conselho de Il Poverello e reze a oração para elevar sua vibração e acalmar a mente. E claro: mude de roupa ou de hábito quantas vezes forem necessárias para redescobrir, dentro do seu peito, a centelha divina que nos leva em direção ao bem. Paz, luz e consciência!



(texto publicado na revista AnaMaria nº 938 - 3 de outubro de 2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário