domingo, 28 de setembro de 2014

Os sete piores hábitos para emagrecer (Melhor com Saúde)


Emagrecer é um desafio que requer muita disciplina e força de vontade. Uma dieta balanceada e alguns alimentos favorecem a perda de peso, mas é importante estarmos atentos em outros aspectos que influenciam muito nesse processo e que complementam a dieta para alcançar os resultados esperados.

Se você é o tipo de pessoa que passa o dia todo na academia e mantém uma dieta saudável, mas mesmo assim não consegue obter o peso que tanto sonha, com certeza está cometendo algum erro no processo de emagrecimento e, por esse motivo a balança não diz o que mais se espera dela: seu peso ideal. A seguir apresentaremos os sete piores hábitos que uma pessoa em fase de emagrecimento pode cometer. Se você identificar na lista algum erro que tenha cometido, ainda dá tempo de corrigir e obter melhores resultados. Vamos conferi-los!

Ingerir pouca água

A água tem um importante papel no organismo. Já que além de manter nosso corpo hidratado, também favorece o bom funcionamento do metabolismo, elimina as toxinas e os resíduos do organismo. Quando não ingerimos uma quantidade necessária para nossa dieta, o corpo não responde bem na queima de calorias e será menos eficiente na eliminação das gorduras. O recomendável para um melhor resultado é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Não tomar café da manhã

Ultimamente, muitas dietas recomendam consumir determinados alimentos em jejum para ativar o metabolismo e favorecer o processo de emagrecimento. Não obstante, há pessoas que cometem o grave erro de pular o café da manhã apenas por ter consumido outro tipo de alimento prévio com o propósito de acelerar o emagrecimento. O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois favorece o metabolismo, nos fornece energia e nos ajuda a começar o dia com mais disposição.

Reduzir o número de refeições

Reduzir o número de refeições ao dia é um dos maiores erros no processo de emagrecimento. Comer duas ou três vezes ao dia faz com que o metabolismo funcione de forma mais lenta e a consequência disso é não obter a queima de calorias. O ideal é fracionar a alimentação em pequenas porções de quatro a seis vezes ao dia. Obviamente que a alimentação deve ser saudável, evitando-se açúcar, excesso de sal e alimentos ricos em gorduras.

Atividade física limitada

Não é segredo que para perder peso o bom resultado está na combinação de uma dieta equilibrada com exercícios físicos regulares que juntos favorecem o funcionamento do metabolismo e eliminam os resíduos de nosso organismo. Algumas pessoas, por mais que se exercitem com frequência, não conseguem perder peso. Então, fica uma dica: se você quiser acelerar seu emagrecimento, evite praticar somente uma atividade física como caminhar, correr, andar de bicicleta. Recomenda-se combinar todos esses exercícios aeróbicos com a musculação.

Comer rápido

Um dos maiores inimigos de uma dieta, além de não consumir alimentos saudáveis por falta de tempo, é mastigar e engolir rapidamente. Esse mal hábito faz com que você sinta menos a sensação de saciedade e a consequência é querer comer mais. Outro fator negativo é o organismo não dirigir bem a comida, dificultando o processo de emagrecimento. Recomenda-se evitar comer em frente à televisão e não utilizar qualquer tipo de dispositivo eletrônico, centrando toda a atenção aos alimentos e à boa mastigação.

Não descansar

Pessoas que não descansam são mais propensas a sofrer de ansiedade e consequentemente engordam com mais facilidade. Noites de insônia normalmente altera em nosso organismo a produção de hormônios reguladores do apetite, o que nos induz a comer mais. Sabemos que é de suma importância dormir ao menos oito horas diárias seguidas e sem interrupções.

Situações estressantes são as piores inimigas no processo de emagrecimento. Esse tipo de situação gera ansiedade e como consequência logo vem a vontade de comer mais do que se está acostumado. Essa ação dificulta que você leve uma dieta saudável. Estudos revelam que os altos níveis de estresse aumentam a produção de cortisol, fazendo com que o corpo armazene gorduras ao invés de eliminá-las. Por isso, é muito importante aprender a controlar o estresse. Ser por alguma razão é inevitável passar por um período ou situação de estresse, a opção é acalmar a ansiedade com alimentos saudáveis, como uma garrafa de água, uma fruta ou um iogurte natural.










Nenhum comentário:

Postar um comentário