sábado, 27 de setembro de 2014

Usos do vinagre de maçã (Melhor com Saúde)


O vinagre de maçã é muito utilizado, especialmente para o preparo de alimentos, mas na realidade oferece uma grande quantidade de benefícios em distintas áreas de nossa vida quotidiana.

Além de ser muito útil no preparo de uma grande variedade de alimentos, o vinagre também pode ser usado em produtos de beleza, em seu jardim ou para tratar algumas doenças. A seguir, falaremos sobre como tirar o melhor proveito deste produto.

Condicionador para o cabelo

O vinagre de maçã é o melhor condicionador natural para os cabelos, além de ser muito econômico é igualmente efetivo; com esse produto o cabelo se torna mais suave, sedoso e brilhante.

Em poucas palavras, é possível obter um cabelo realmente mais bonito fazendo uso do vinagre de maçã.

Para aplicar o produto, tudo o que temos de fazer é: adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã em uma xícara de água quente e algumas gotas de óleo essencial de sua fragrância preferida, a fim de eliminar o cheiro do vinagre.

Os óleos mais recomendados neste caso podem ser os de menta, baunilha ou lavanda.

Depois, misturamos tudo muito bem e deixamos repousar por 10 minutos, então estará pronto para aplicação.

Para aplicar, fazemos justamente como se faz com o condicionador habitual, após o uso do xampu. Após três lavagens utilizando o produto é possível notar a diferença e os efeitos positivos.

Tira manchas

Também funciona como um tira manchas natural, muito efetivo para tirar as manchas da roupa, especialmente as de suor.

O procedimento é muito simples: aplique algumas gotas no local da mancha, esfregue a região suavemente e logo notamos como as manchas se desfazem, até que não reste mais nenhuma.

Calmante muscular

Depois de uma rotina pesada de exercícios, é possível apresentarmos uma dor muscular intensa; esse tipo de dor pode ser aliviada por meio do uso do vinagre de maçã, que por sua vez atua como calmante.

Desta maneira a dor sumirá aos poucos das regiões onde o ácido lático se acumulou, esse ácido é liberado quando realizamos exercícios e é o responsável pelas dores musculares mais comuns.

Para aliviar as dores basta umedecermos um pano com vinagre de maçã e aplicar sobre a região afetada, deixando que atue por 20 minutos, após esse tempo será possível notar a melhora.

Analgésico para a garganta

O vinagre de maçã é um produto muito utilizado para aliviar dores de garganta, e realmente é efetivo; o sabor que deixa na boca após o tratamento é pouco agradável, mas pelo resultado, vale a pena.

Para preparar o remédio é muito simples. Primeiro esquentamos meio copo de água e adicionamos meio copo de vinagre de maçã, quatro gotas de limão e uma colher de mel. Depois de pronto, é só fazer gargarejos.

Desta maneira aliviaremos a dor de garganta e eliminaremos qualquer micro organismo que esteja afetando essa região.

Herbicida

Para todas as pessoas que possuem jardins e tenham problemas com ervas parasitas, pragas difíceis de erradicar e que prejudicam o crescimento e desenvolvimento das plantas, o vinagre de maçã é um herbicida natural e seguro.

Com um atomizador podemos borrifá-lo sobre as pragas para acabar com as mesmas por completo.

Contra o soluço

Especialistas afirmam que não há cura para o soluço, mas a grande maioria das pessoas, de acordo com o senso comum, afirmam que com um bom gole de vinagre de maçã é possível cessar os espasmos que causam o soluço. Não perderemos nada se tentarmos!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário