segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Diário de vida: Reggio Calabria e Coisas do Brasil do Guilherme Arantes


Hoje o programa Mais Você da Ana Maria Braga recebeu um convidado muito especial: o Guilherme Arantes, o Gui Gui como a minha amiga Regina costuma chamá-lo. Foi uma verdadeira viagem no tempo que me fez lembrar também da minha estadia na Itália, mais precisamente em Reggio Calabria. Para me lembrar do Brasil quando sentisse saudades, gravei e levei algumas fitas cassete com canções do Guilherme Arantes, do Lulu Santos, dos Paralamas do Sucesso e da Marina Lima, entre outros. O CD só surgiria alguns anos mais tarde. 

Eu tinha comprado um walkman (outra peça de museu) em minha primeira viagem à Itália, em San Marino,  e à noite ficava ouvindo música até pegar no sono. Em uma das vezes comecei a cantar alto sem me dar conta porque estava com o fone de ouvido, até que a minha amiga e colega Dária apareceu na porta do quarto. Adivinhem o que eu estava cantando? Coisas do Brasil do Guilherme Arantes. Uma canção típica de quem está com saudades de casa. 


Vou aproveitar para falar de um tema bem atual: Planeta Água, do mesmo autor, é um verdadeiro hino ao nosso bem maior. Vinícius de Moraes disse "que seja infinito enquanto dure" a respeito de relacionamentos, mas no caso da água significaria o fim da vida por aqui. Água nós temos muita, mas a questão é água potável, isso é que nos faz continuar vivos e saudáveis.


Coisas do Brasil 










Nenhum comentário:

Postar um comentário