quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ideias que tornam o mundo melhor - Walcyr Carrasco


Algumas ideias realmente podem mudar o mundo. Outras são ótimas para meu cotidiano. Olhei para as estrelas, depois para meu umbigo - e descobri as que mais me entusiasmam.

União estável

Seu reconhecimento garantiu os direitos de milhares e milhares de relações. Inclusive entre casais do mesmo sexo.

Implante dentário

Eu seria um banguela com duas janelinhas na frente sem implantes. Antes, o recurso final era a dentadura. De noite, era colocada ao lado da cama, num copo d'água. Nada menos glamouroso. Pior: podia ficar presa nos lábios alheios, num beijo mais incendiário.

Tarja preta

Os tarjinhas tornam a vida mais suportável para um número absurdo de pessoas. Graças a eles, elas dormem, acordam - e vivenciam uma sensação de felicidade, sem nenhum motivo objetivo para isso.

Reencarnação

Há quem acredite e quem duvide. Surgiram, principalmente nos Estados Unidos, pesquisas sobre vidas passadas desvinculadas de conteúdo religioso. Hipnotizada, a pessoa descreve roupas, moedas, objetos. Depois, a veracidade das informações é investigada. A ideia é recuperar conhecimentos perdidos. Quem sabe?

Nespresso

Adoro a facilidade de só botar uma cápsula na maquininha e apertar um botão. É a alegria dos malucos por café.

Sinais de trânsito

Já pensou a vida sem semáforos, limites de velocidade e tudo o mais? Deviam estar também nas calçadas. Mão e contramão para pedestres. Pistas de menor velocidade. É um transtorno andar atrás de um bando de amigas olhando as vitrines como paquidermes ao sol.

Colesterol

Deveria ser usado como um selo para gulosos, já que pratos realmente saborosos são os que têm colesterol em excesso. Batata frita, coxinha de bar, chocolates. Ou alguém vê graça em leite desnatado?

Transferência bancária

Já sofri muito em filas para fazer depósitos. Com um ou dois cliques, resolvo assuntos que me tomavam horas no passado.

Restaurante por quilo

Melhores e mais saudáveis que as redes de fast-food americanas. E o preço é do tamanho da gula, algo bem democrático.

Flores on-line

Ideal para uma gentileza de última hora. Quando esqueço, faço cara de espantado, digo que encomendei e boto a culpa na internet.

Multas

É a saída para a gente aprender a andar na linha. Soube que um ator que foi multado no aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, por jogar uma bituca de cigarro no chão. Aposto que nunca mais jogará nenhuma.

Lei seca

No Rio de Janeiro, onde é levada a ferro e fogo, já conheço muita gente que sai sem carro quando pretende beber.

Brigadeiros

Antes, só tinha em festa de criança. Eu botava no bolso, virava uma meleca. Uma delícia encontrar em lugarzinhos charmosos e aconchegantes, para comer sem culpa.

Design

Utilitários, objetos e móveis com ambições estéticas invadem cada vez mais o cotidiano. Viver bem também é estar cercado de beleza.

Cores

Desde que uma americana chata decretou que toda mulher tinha de ter um pretinho básico no armário, eventos, coquetéis e festas ganharam um visual próximo às convenções de bruxas. Agora a moda mudou e as cores voltaram a circular. Inclusive para os homens, para quem as grifes mais transadas também arriscam no colorido.

Camiseta

Pode ser usada como propaganda ou embaixo de um paletó. Com saia, bermuda. Sempre fica bom. É a peça mais versátil do guarda-roupa atual, feminino ou masculino. Às vezes, tenho vontade de jogar fora todas as minhas camisas e só usar camisetas. Pelo menos não têm botãozinho para estourar no umbigo quando a barriga passa do limite.



(texto publicado na revista Época nº 800)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário