segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quiabo: esse é do babado! - Marília Medrado


Ele ajuda o intestino a funcionar melhor, controla as taxas de colesterol e faz bem aos olhos e à pele. Ah, você não curte a "baba"? É fácil de resolver!

Aliado da beleza

Conta com antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce e com vitaminas do complexo B, que colaboram para você desfilar por aí com uma pele jovem e nutrida!

O corpo todo agradece

Rica em fibras, a hortaliça auxilia o organismo a funcionar bem. "Eles ajudam a regular o intestino, dão saciedade, reduzem o apetite e colaboram para o controle das taxas de colesterol e glicose", diz a nutricionista Thaís Souza, da rede Mundo Verde.

Vitamina A

Presente no quiabo, é essencial para a saúde dos olhos, que ganha reforço por causa dos antioxidantes que estão no vegetal.

Atenção

Vítima de pedras nos rins? A culpa pode ser do consumo excessivo da hortaliça. Ela contém oxalato, substância que facilita o aparecimento do problema

Mais benefícios

Poderosa fonte de cálcio (bom para os ossos), potássio (equilibra a pressão arterial), ferro e zinco.

Defesas

Possui elevada quantidade de vitamina C, protegendo o organismo contra gripes e resfriados.

Quanto comer

Segundo Thaís, dentro de uma alimentação equilibrada, pode-se consumir três colheres (sopa) de quiabo duas vezes por semana. "Por ser pouco calórico, ele é um amigão de quem está de dieta", diz ela. Aproveite!

Acabe com a "baba"

Muita gente torce o nariz para o quiabo por causa da "baba" da hortaliça. É o seu caso? Para livrar-se do excesso de mucilagem, lave e corte os quiabos ao meio, no sentido vertical; depois, seque-os com um pano de prato limpo ou papel-toalha", orienta Thaís. Aí é só cozinhá-los. "Eles são uma opção diferente e nutritiva para acrescentar numa salada", ressalta a nutricionista.



(texto publicado na revista Viva! Mais nº 798 - 16 de janeiro de 2015)








Nenhum comentário:

Postar um comentário