De tempos em tempos, surge um personagem ou um animal que vira tendência e começa a aparecer na decoração de interiores. Pássaros, gatos e cachorros nunca saem de moda e viraram objetos de decoração e estampa para almofadas, lençóis, edredons e demais acessórios.
Essa é uma forma descontraída e bonita de deixar os cômodos mais alegres e confortáveis, visto que esses pequenos animais trazem harmonia, além de desenhos delicados para dentro de casa. Pensando nisso, existem outros "bichinhos" que são apreciados numa decoração e, dessa vez, com sucesso e tendência em alta como a coruja.
Decorar com esse animal da sabedoria já virou moda, pois significa que traz harmonia para o ambiente. Apresentar o desenho de uma coruja estampado nos tecidos, assim como quadros e demais ornamentos, proporciona um clima harmônico e confortável.
A simbologia dessa ave remete ao conhecimento, visto que na mitologia grega, Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Do mesmo modo, os gregos consideravam a noite como o melhor momento para exercer o pensamento filosófico e a revelação intelectual. Rotineiramente, essa espécie tem hábitos noturnos, que ganham força para representar a sabedoria.
Ela pode ser inserida na decoração de diversas formas como, por exemplo, no quarto das crianças por meio de almofadas ou estampadas em colchas e fronhas. Já no Home Office ou em um ambiente de estudos ou leituras, abajures com base em forma de coruja são ótimas formas de decorar e dizer que aquele espaço está reservado para o conhecimento.
Quadros com desenhos de corujas também são bastante utilizados na decoração, aliás, esses objetos são muito versáteis e podem ser colocados nos mais variados ambientes da residência, como halls de entrada, corredores e salas de estar.
Outra maneira bastante utilizada pelas pessoas é na forma de adesivos de parede.
(texto publicado no jornal Resumo nº 2068 - ano 5 - agosto de 2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário