sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dentro de mim há dois lobos... - Mel Aitak


Um representa o bem, o outro o contrário. Quem se sairá vencedor nessa batalha é você quem decide!

Existe uma lenda contada pelo índios cherokees, habitantes até o século XVI da região leste dos Estados Unidos, que eu adoro. Fala da existência de dois lobos dentro de nós. Os cherokees eram uma das cinco tribos civilizadas dos Estados Unidos. Possuíam rituais para tudo. Nessa lenda, explicam que cada um de nós guarda dentro do peito dois lobos. Um deles é grande, feroz, violento. Não aceita desafios, briga contra tudo e todos e alimenta sentimentos como raiva, ciúme e arrogância.

O outro tem o olhar do amor. Embora igualmente forte, é alegre, sereno, busca a compaixão e acredita no bem. Todos os dias eles travam uma batalha. E sabe qual deles vence? O que você alimentar. O lobo que você nutrir dominará o seu dia. Se quiser se transformar em uma pessoa melhor, que pede mais paz, compreensão e amor entre as pessoas, alimente o lobo bom e faça o outro calar-se.

Não é fácil, pois o ruim não aceita derrotas. Mas acredite: o bem pode vencer essa batalha. Lembre-se de que ela será diária. Todos os dias você vai precisar alimentar um dos lobos.

E a escolha é sempre nossa: nutrir o lobo que tem sentimentos ruins ou o outro, que é amável, quer o bem para você e seus semelhantes. Pense bastante antes de fazer suas escolhas. O mesmo acontece com nossa mente e coração. Eles são nutridos por toda espécie de sentimentos. Emoções ruins geram frutos amargos. Pensamentos positivos constroem pontes para o infinito. Já pensou nisso? Como são sábios esses cherokees...


(texto publicado na revista AnaMaria nº 856 - 8 de março de 2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário