sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O novo chá-verde - Pamela Marul


Ainda mais poderoso que seu primo famoso, o matchá ajuda a perder até 3,5 kg em 1 mês

Ótimo aliado de quem pretende perder uns quilinhos, o chá-verde ganhou um concorrente ainda mais eficiente na tarefa de nos ajudar a emagrecer: o matchá.

Extraído da Camellia sinensis, planta que também dá origem ao chá-verde, o matchá tem as mesmas propriedades termogênicas que seu "primo" famoso, mas numa concentração maior. "Ele é elaborado com as folhas mais novas, vindas de áreas protegidas do sol. Depois de colhidas, são trituradas em um moinho de pedra", explica a nutricionista Alessandra Paula Nunes, da Clínica Salutem. Siga o cardápio desta matéria, que inclui o matchá em várias refeições (dá até para fazer bolo com ele), e perca 3,5 kg em 1 mês.

Erva maravilha

Confira os benefícios da Camellia sinensis, planta que dá origem ao chá de matchá:

- Ajuda no emagrecimento.

- Combate o colesterol ruim.

- Fortalece o sistema imunológico.

- Reduz o risco de artrose e aterosclerose.

- Ajuda a controlar a pressão arterial.

- Tem ação cicatrizante.

Por que emagrece?

Assim como o chá-verde, o matchá tem cafeína e catequinas, mas em concentração maiores. Essas substâncias aceleram o metabolismo e turbinam o emagrecimento. Ele também é bem mais caro. Um pote com 40 g custa cerca dee R$ 39,90 (por apenas R$ 3,80, dá para comprar 50 g de chá-verde). Os dois são encontrados em lojas de produtos naturais.



(texto publicado na revista AnaMaria nº 948 - 12 de dezembro de 2014)






Nenhum comentário:

Postar um comentário