quarta-feira, 29 de julho de 2015

10 jeitos de usar creme dental - Mariana Viktor


O produto não serve apenas para limpar os dentes, não! Graças à fórmula levemente abrasiva, umectante e detergente, ele é útil nos serviços domésticos. Confira!

1. Mãos sem odor

Você acaba de cozinhar pratos deliciosos e as suas mãos estão com aquele cheirinho forte (e desagradável) de alho e cebola. Experimente lavá-las com um pouco de creme dental branco. O odor desaparece na hora!

2. Unhas brilhantes

Acontece sempre: depois que a gente usa um removedor para retirar o esmalte, as garras ficam amareladinhas, sem brilho. Combata o problema escovando as unhas com um creme dental logo em seguida.

3. Ferro de passar novinho

Acabe com aquelas crostas e manchas que se formam no utensílio espalhando creme dental na chapa. Depois passe o ferro frio sobre um tecido fino e que não solte fiapos.

4. Metais polidos

Torneiras, maçanetas e outros objetos metálicos, incluindo joias de prata e ouro, ficarão brilhantes se você esfregar um pouquinho de creme dental neles. Depois é só retirar com um pano seco e limpo. Repita sempre que preciso.

5. Celular bem cuidado

Descobrir um risco na tela do aparelho é algo que incomoda. Mas é só passar um tantinho de creme dental sobre o risco e, em seguida, limpar de leve comum pano macio e úmido. A aparência de riscado irá diminuir bastante!

6. Tapete impecável

Você pode remover pequenos sinais do seu tapete cobrindo-os com um pouco de creme dental branco. Daí é só esfregar suavemente com um pano limpo e úmido. Manchas de molho, tinta e bebida somem rapidinho.

7. Espelho desembaçado

Antes de tomar banho, distribua creme dental na superfície do objeto e retire com uma toalha macia. O truque evita que o vapor liberado pelo chuveiro deixe o seu reflexo invisível.

8. Couro perfeito

Apague manchas opacas no material aplicando creme dental branco na superfície. Esfregue um pano seco com força, use um outro paninho umedecido para tirar o resíduo do produto e pronto!

9. Nem sinal de batom

Você não precisa mais do que um pouco de creme dental branco para eliminar a mancha do tecido. Espalhe a pasta só na parte suja e friccione com a ponta dos dedos. Lave com água corrente e, se necessário, repita a operação.

10. Sola limpíssima

Os tênis estão com as beiradas encardidas ou a base do seu sapato social precisa de uma faxina antes de ir para o armário... Experimente esfregar a pasta branca com uma escova. Você não vai acreditar no resultado!




(texto publicado na revista Máxima edição 60 -ano 5 - nº 12 - maio de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário