segunda-feira, 13 de julho de 2015

Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço (Melhor com Saúde)


Você sabia que existem formas muito naturais de eliminar o pelo do corpo? Com elas é possível economizar nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos secundários, além de fazer com que o pelo se torne cada vez mais fraco, ao invés de crescer com mais força.

Descubra como se depilar de forma mais natural, usando açúcar, limão ou simplesmente, um fio de seda ou algodão, assim como debilitar progressivamente o pelo com a ajuda da cúrcuma.

Açúcar e limão

Esse método de depilação tem sido usado desde a antiguidade, no antigo Egito e em outros países orientais, e só é preciso açúcar e limão.O método é parecido com o da cera, mas é menos doloroso, mais econômico e mais natural.

Atualmente, em alguns países já vendem a pasta de açúcar pronta, ainda que seja muito fácil e conveniente aprender a prepará-la em casa.

Precisaremos de:

2 xícaras de açúcar

O suco de 1 limão amarelo

Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente:

Preparo

Colocaremos o suco de um limão e as duas xícaras de açúcar em uma panela média. O suco deve cobrir completamente o açúcar, se isso não acontecer, adicionaremos um pouco de água até ficar coberto.

Esquentaremos essa mistura em fogo médio/alto, mexendo com uma colher de madeira até que o açúcar tenha se dissolvido completamente. Se tivermos um termômetro de cozinha poderemos comprovar que a mistura alcance 115 graus centígrados.

Quando começar a ferver diminuiremos bastante o fogo e esperaremos até que se forme uma pasta espessa e pegajosa, porém maleável, de cor dourada suave, como se fosse mel. Se tiver uma cor escura, possivelmente tenha queimado e deveremos fazer de novo. Nunca devemos deixar ferver em fogo alto durante mais de um minuto.

Retiraremos do fogo e deixaremos esfriar.

Essa cera de açúcar deve ser aplicada da mesma forma que a cera convencional. Vamos espalhar bem a cera para que fique uma capa fina e sem esperar a puxaremos na direção contrária dos pelos, ou seja, no sentido contrário ao nascimento do pelo.

Para que a cera de açúcar não grude muito à pele podemos polvilhar um pouco de talco na região que será depilada, lembrando de limpar e secar bem a área antes.

Ao finalizar, aplicaremos um pouco de creme hidratante ou gel de babosa para amenizar os efeitos na pele. Se ficarem restos da cera lavaremos com água morna.

Fio de seda ou algodão

Um método surpreendente e natural para eliminar o pelo e possivelmente o mais econômico, consiste em usar simplesmente um fio. Essa técnica, conhecida como Threading, era usada antigamente na Índia ou no Egito, e de fato ainda é utilizada pelas mulheres atualmente.

No começo, esse método requer um pouco de destreza e a primeira vez deveríamos procurar um profissional para nos explicar o procedimento. Quando aprendermos, faremos com muita rapidez e sem dor.

Para aplicar esse método usaremos um fio de seda ou de algodão,que será usado como um laço que prende os folículos desde a raiz de uma forma não agressiva para a pele.

Esse tipo de depilação tem a grande vantagem de que pode passar até seis semanas antes do pelo crescer de novo, e de forma progressiva vai enfraquecendo, efeito contrário ao das depilações convencionais. Além disso, também pode ser utilizada no rosto.

Máscaras de cúrcuma

A máscara facial ou corporal de cúrcuma é ideal para depois da depilação, já que essa especiaria tem grandes propriedades para a pele e nos ajuda a enfraquecer o pelo progressivamente, por isso será um complemento perfeito para nosso tratamento.

Simplesmente misturaremos a cúrcuma em pó com água até obtermos uma pasta untuosa, porém que não pingue. Aplicaremos a máscara na pele e deixaremos atuar por vinte minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário