quinta-feira, 9 de julho de 2015

Diário de vida: garimpagem pelos sebos e festa de Tanabata


Sábado passado combinei com o João de irmos a um dos sebos que mais frequentamos no centro da cidade. Eu já sou cliente há muito tempo, quando era muito mais difícil conseguir material em italiano e eu ainda não tinha ido para a Itália. Qualquer revista ou livro era motivo de alegria. Um dos itens que tenho até hoje é um Topolino (Mickey em italiano) de 1977 com o Tico e Teco na capa (Cip e Ciop). E foi lá também que achei um livro didático que me recusei a comprar quando morava na Itália e tive que adotar assim que voltei ao Brasil.

O João fez uma ótima garimpagem e adquiriu ótimos itens para as suas várias coleções, o que o deixou super feliz.  Eu comprei alguns números da revista Super Interessante e outros da revista Sci Fi todas com reportagens sobre o Arquivo X. Isso veio bem a calhar porque a série vai voltar depois de mais de 10 anos: estão filmando alguns episódios que farão parte da 10ª temporada. 

Estava bem contente em ter gastado pouco, quando passamos em um outro sebo e acabei me deparando com um livro sobre a mesma série (quando cheguei em casa constatei que tinha o mesmo livro só que escrito em italiano). E acabei adquirindo também a edição ilustrada do livro Inferno de Dan Brown, ambientado na Itália, mais precisamente em Florença. 

O que foi legal também é que era dia da festa de Tanabata e aproveitei para escrever o pedido no cartão (amarelo para prosperidade) e amarrei em um dos galhos das árvores espalhadas pela praça. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário