sábado, 11 de julho de 2015

Como eliminar pelos de maneira natural? Depilação em casa! (Melhor com Saúde)


É possível eliminar os pelos indesejáveis em casa com ceras e cremes feitos com ingredientes naturais. Assim, você não apenas economiza, mas também poupa algumas idas ao salão de beleza e também evita o risco de irritações e infecções.

Antes da depilação, é importante avaliar como está sua pele, fazer uma esfoliação, limpar bem a cútis para que não existam obstruções durante o nascimento dos pelos e gerar pelos encravados.

Não deveria ser utilizado nenhum método de depilação em peles sensíveis demais, queimadas (pelo sol ou por outros fatores), machucadas ou com histórico de alergias e irritações sem acompanhamento profissional ou médico adequado. O uso da pinça e da tradicional lâmina de barbear também são indicados para algumas pessoas, mas também apresentam riscos.

A lâmina pode favorecer o escurecimento da pele quando usado em áreas como a virilha e as axilas, e a pinça pode contribuir para o aparecimento de pelos encravados, além de ser um método muito demorado para depilar o buço e impossível de realizar em outras partes do corpo, por causa do grande volume de fios.

Após essas recomendações gerais, podemos passar para nossas receitas caseiras. Os cremes precisam de várias aplicações e massagens para apresentar bons resultados. Mas a famosa cera de açúcar e limão elimina os pelos na hora.

Receita com açúcar e limão

Ingredientes

1 kg de açúcar
1 xícara de água
Suco de 1 limão

Como preparar e aplicar

Para preparar esta receita, misture todos os ingredientes até que a preparação fique homogênea, depois leve ao fogo alto, mexendo sempre até levantar fervura. Abaixe o fogo e espere um pouco, até a mistura ficar pegajosa e com uma coloração dourada, semelhante ao mel. Tome cuidado para não queimá-la.

Faça uma esfoliação na pele um dia antes, usando receitas caseiras ou um produto de sua confiança. A esfoliação retira células mortas e previne pelos encravados.

Aplique a cera sobre a pele limpa e seca. Espalhe bem e retire com um pedaço de pano velho, mas resistente (como jeans) ou com um plástico fino, especial para depilação com cera, que você encontra em farmácias e lojas de produtos de beleza.

Essa receita é conhecida como “cera egípcia”, porque era usada desde a Antiguidade para retirar os pelos indesejáveis.

Pasta de pimenta branca e cânfora

Esta mistura de pimenta branca e cânfora pode ser usada nas pernas, mas pode causar certo ardor ao ser aplicada sobre a pele. Se você observar alguma irritação, interrompa o uso imediatamente. A cânfora é um estimulante da circulação sanguínea, muito usada para aliviar dores musculares e prevenir varizes.

Como preparar

– Triture bem a pimenta branca até obter um pó fino. Adicione partes iguais de cânfora triturada e um pouco de óleo de amêndoas para hidratar a pele e ajudar a dar a consistência certa.

– Aplique a mistura sobre a pele das pernas para retirar os pelos. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue bem.

Alerta: algumas receitas incluem o querosene à mistura de pimenta branca e cânfora para eliminar os pelos definitivamente. O querosene é um produto químico corrosivo, tóxico, bastante perigoso e não deve ser utilizado como produto de beleza. Tenha cuidado ao ler receitas caseiras na internet e nunca teste misturas com ingredientes perigosos ou estranhos, que podem causar irritações, queimaduras e outras lesões na pele.

Mistura de açafrão da terra, trigo e leite

O açafrão da terra, também conhecido como cúrcuma, é usado para retirar os pelos de maneira natural e sem a necessidade de arrancá-los. É necessário aplicar a mistura várias vezes para começar a notar os resultados.

Misture uma parte de açafrão e outra parte igual de trigo, de acordo com a quantidade que você deseja preparar. Acrescente leite para obter a consistência de pasta. Aplique sobre a pele, massageie com movimentos circulares e espere a pasta endurecer. Retire e enxágue bem.

Mistura com farinha de grão-de-bico

Ingredientes

½ xícara de farinha de grão-de-bico (65 g)
1 colher de chá de cúrcuma (5 g)
½ caneca de leite
1 colher de chá de iogurte natural

Como preparar e aplicar

Faça uma pasta homogênea com todos os ingredientes e aplique sobre o rosto para eliminar o buço ou o pelo indesejado em outras áreas da face. Deixe agir por 30 minutos e comece a massagear a pele com a pasta de farinha de grão-de-bico, com movimentos suaves em direção contrária ao do crescimento do pelo.

Se a pasta secou demais, umedeça os dedos com um pouco de água para não machucar a pele. Finalmente, enxágue o rosto com água morna e repita o tratamento duas a três vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário