quinta-feira, 9 de julho de 2015

9 hábitos de um homem cavalheiro que as mulheres adoram - João Pedro Martins (familia.com.br)


Vinicius de Moraes afirmou que "para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro - seja lá como for", acho que esta citação muito interessante porque faz pensar, a todos os homens, que ser um cavalheiro não é algo do passado.

Para um homem ser um cavalheiro, ele não precisa de roupas caras, de um carro de última geração ou de muito dinheiro no banco. O que faz o cavalheiro é o seu comportamento e maneiras, principalmente quando lida com o sexo oposto. Para conquistar a mulher certa, não é preciso dinheiro ou luxos, mas sim atos genuínos de carinho e de atenção que são demonstrados nas mínimas ações.

Neste artigo, vamos ver nove dessas simples ações que diferenciam um verdadeiro cavalheiro dos outros homens.

1. Abrir as portas

Algo tão simples e que demonstra atenção. Quando um homem se dá ao trabalho de acelerar o passo, ou dar a volta no carro, para abrir a porta a pessoa que ama, então ele é um cavalheiro. Ele coloca o bem-estar e o conforto em primeiro lugar, mesmo que seja por apenas breves momentos que leva a abrir uma porta.

2. Guardar o último pedaço de comida

Já ouviram o ditado que diz "o caminho para o coração de um homem é pelo estômago"? Quando ele guarda o último pedaço de um delicioso bolo, por exemplo, ele está, de certa forma, mostrando que está mais interessado na pessoa que tem a sua frente do que na refeição.

3. Estar com a família da pessoa que ama

Um homem que demonstra interesse pelas fotos de bebê de sua amada, quando ele ajuda e apoia um membro da família dela e até elogia os pratos da sogra, então este é mais um sinal de que ele é o tal. Gestos pequenos como estes são um reflexo das suas verdadeiras intenções.

4. Faz o "sacrifício" de ver um filme romântico

Quando um homem faz o esforço para ver aquele filme romântico destinado às mulheres, e o faz porque sabe que ela irá adorar que vejam o filme juntos (e não pede nada em troca), então esse ato dá mais uns pontinhos ao seu cavalheirismo.

5. Comprar flores

Quando falo em flores, não me refiro aos arranjos muito caros como se costuma comprar nos aniversários ou no dia dos namorados. O verdadeiro ato de romantismo é quando um homem, no caminho para ir encontrar com a pessoa que ama passa numa pequena loja e compra uma simples flor para lhe oferecer.

6. Caminhar do lado da estrada

Esta pode ser uma ação que pode soar estranha e até podem questionar o porquê de alguém se preocupar entre andar no lado de dentro do passeio ou no lado junto da estrada. Quando um homem faz isso (e aconselho os pais a fazerem o mesmo com as crianças), ele está protegendo a pessoa que ama dos carros que poderão causar perigo.

7. Um beijo na testa

Um beijo na testa pode significar apenas um carinho mais especial entre duas pessoas, mas, quando realizado entre duas pessoas que se amam, também significa que existe um respeito muito grande (em algumas culturas é um sinal de respeito e proteção). Um pequeno gesto que pode fazer a mulher sentir-se adorada.

8. É cortês até nas coisas materiais

Um homem que, por exemplo, pede o carro emprestado à mulher que ama e, quando o devolve, o carro está com o tanque cheio, ou ajuda nas tarefas de casa sem lhe pedir ou até a surpreende com um jantar romântico feito por ele, então estamos falando de um cavalheiro, pois preocupa-se não apenas com o romantismo mas, também, com os detalhes mais materiais da mulher que ama.

9. Ajuda-a a colocar o casaco

Todos somos capazes de vestir os nossos próprios casacos, mas este simples gesto, como até o gesto de ajudar a sentar, emprestar o casaco quando está frio ou até segurar o casaco quando é preciso, são gestos que demonstram que ele é realmente atencioso e que se preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário