sábado, 25 de julho de 2015

Como limpar e eliminar as substâncias tóxicas de nosso intestino? (Melhor com Saúde)



Nossos intestinos fazem parte dos órgãos de limpeza do corpo. Cumprem uma função muito importante, já que são encarregados de decompor os alimentos que consumimos, para que eles possam ser absorvidos pelo sangue. Ao mesmo tempo, se encarregam de eliminar os rejeitos que não precisamos.

Como ocorre com os outros órgãos de limpeza, como o fígado e os rins, o estilo de vida, a contaminação e a má alimentação podem sobrecarregar nossos intestinos em várias tarefas e fazer com que deixem de funcionar corretamente. Como consequência disso, os intestinos acumularão uma grande quantidade de toxinas que, com o passar do tempo, podem afetar gravemente nossa saúde e se manifestar em nosso corpo com sintomas como o mau hálito, acidez estomacal, sensação de estômago pesado, má digestão, diarreias, gases e em alguns casos, dores de cabeça e insônia.

5 dicas simples para limpar os intestinos em casa

Para limpar os intestinos em casa é muito importante atender a essas simples recomendações que ajudarão você a fazer uma limpeza saudável e efetiva:
Aumente o consumo de água: uma limpeza dos intestinos pode causar desidratação e por isso, é muito importante aumentar o consumo de água. Consumir muita água o ajudará a se manter hidratado e também contribuirá para a expulsão das toxinas e dos rejeitos fecais acumulados nestes órgãos. Para potencializar seus efeitos é recomendável tomar água morna com limão.

Alimentação: enquanto estiver realizando uma limpeza do cólon o ideal é se submeter a uma dieta leve que inclua uma boa quantidade de verduras e sucos de frutas, entre outros alimentos leves. Deve-se evitar comer em excesso, já que isso sobrecarregará o intestino e interferirá no processo de limpeza. O recomendável é consumir caldos e sopas de verduras para repor o corpo com eletrólitos.

Vitaminas e suplementos: a limpeza dos intestinos pode causar perda temporal de nutrientes vitais e suplementos. Se possível, compense essa perda consumindo vitaminas de origem natural e suplementos. Aumente o consumo de vitamina C, já que ela ajudará a fortalecer o sistema imunológico.

Consumir mais probióticos: é muito importante consumir alimentos probióticos enquanto fizer uma limpeza do cólon, pois nesse processo as bactérias úteis podem ser eliminadas junto com as bactérias ruins. O consumo de probióticos pode ajudar a compensar essa perda e oferecer bactérias boas aos intestinos.

Banho de desintoxicação: outra coisa que pode complementar o processo de depuração dos intestinos é um banho preparado com ervas medicinais e água, que ajudará a eliminar as toxinas através da pele. O ideal é ferver as ervas em água e depois se envolver com um pano para inalar o vapor durante alguns minutos.

Suco para purificar os intestinos

Esse poderoso suco é ideal para limpar os intestinos e estimular a eliminação de todas as toxinas que o corpo não precisa. É feito com morango, abacaxi e salsa, que se caracterizam por suas propriedades depurativas e digestivas, as quais ajudam a combater a prisão de ventre, diminuem inflamações intestinais, combatem as flatulências e, em geral, ajudam a limpar o tubo digestivo.

Ingredientes

1/2 xícara de morangos picados.
2 rodelas de abacaxi picado.
1 raminho e salsa picada.
1 xícara de água natural ou mineral.

Como preparar?

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, bata-os e sirva. O ideal é consumir o suco com o café da manhã e antes das refeições principais.

Infusões

Se você preferir depurar os intestinos consumindo infusões,recomendamos preparar uma infusão de alcachofra ou uma de cardo mariano. Ambas possuem propriedades depurativas, que estimulam a eliminação de toxinas e líquidos acumulados no organismo.

Pimenta caiena

A pimenta caiena tem propriedades depurativas que podem contribuir para a limpeza intestinal. O ideal é consumi-la com vitaminas naturais e suco de limão, várias vezes ao dia.

Algas

A casca da zaragotona (Plantago psyllium) e da alga espirulina tem o poder de absorver e eliminar todas as toxinas que se encontram acumuladas nos intestinos. Ambas formam um gel que ajuda a lubrificar as fezes e são ideais para combater problemas de prisão de ventre, de cólon irritável e de intestino preso, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário