sexta-feira, 17 de julho de 2015

7 coisas que meu cão me ensinou (O Segredo)


“Alguns anjos não têm asas. Têm quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, ouvidos atentos e amor incondicional.”

Viver com um cão pode mudar sua vida. Não é apenas uma grande responsabilidade, mas também uma fonte inesgotável de educação e bem-estar. Partilhar muito de minha vida com animais fez-me imensamente feliz, e também me proporcionou muitos benefícios. Aqui estão 7 coisas que meu cão me ensinou:

1. A amar incondicionalmente

Meu cão me ensinou o valor do compromisso e da reciprocidade. Graças a ele eu aprendi o valor da lealdade, que é imenso. E o amor incondicional, o amor de “aconteça o que acontecer” e “te quero sempre ao meu lado porque com você minha vida é infinitamente melhor.”

2. A ser paciente e perdoar

Na realidade, a cada dia me ensinou a não ficar com raiva. A vida não é cor de rosa e meu cão sabe disso; no entanto, é capaz de perdoar qualquer erro ou qualquer explosão e seguir em frente, porque há uma ligação muito maior que nos une para sempre.

Ele me entende e sabe o valor de não ter segundas intenções, meu cão tem bondade e pureza absoluta.

3. A viver intensamente cada momento

Ele aproveita uma caminhada, brincar por um tempo ou uma refeição como se fosse a primeira ou a última de sua vida. Ele também tem suas ansiedades e preocupações, mas desfruta e tentar viver intensamente.

Além disso, todos os dias reserva um tempo para explorar e se exercitar, não passa um dia inteiro sem fazer isso, mesmo que seja por pouco tempo. Quanto ao passeio, ele não se importa para onde está indo, está feliz de estar comigo e sabe valorizar o tempo. Não há nada que me faça sorrir mais do que vê-lo feliz porque vamos sair para passear.

4. A adorar a bagunça

Adoro sua desordem ordenada. Em meio ao caos de brinquedos e ossos, entre os diferentes cômodos da casa, ele sabe onde encontrar o que deseja em todos os momentos.

Não há razão para perder tempo organizando suas coisas ou definindo prioridades: ele está feliz com o muito ou pouco que tem e saber apreciar. Se eu começo a recolher seus brinquedos e colocar em sua cama, me persegue em torno da casa para certificar-se de ter tudo sob controle. E o mais incrível é que ele consegue. Eu gostaria de ser capaz de viver minha vida sem constantemente me preocupar com a ordem.

5. A desfrutar dos pequenos prazeres da vida

Ouvir sua respiração tranquila à noite me dá uma paz indescritível. Deita-se perto de mim e se sente seguro e amado. E eu me sinto da mesma maneira. Ouvi-lo é tão delicioso sentir a brisa do mar ou ouvir o canto dos pássaros.

6. A me comunicar com meu corpo

Ele pode não entender o que estou dizendo, mas conhece meu estado emocional e sabe o que quero dizer através de meus gestos e posicionamento. Os animais são verdadeiros detectores de emoções.

É muito comum àqueles que compartilharam suas vidas com um animal ter a sensação de que eles compreendem o que dizemos. E certamente eles entendem .. não sei se é pelo que dizemos ou pela forma com a qual dizemos, mas nossa capacidade de comunicação e troca é surpreendente. Isso fez-me realmente ciente do que posso transmitir.

7. A sentir-me único e insubstituível

Um cão te ensina uma centena de coisas, dá-lhe o que você precisa e te seguirá por toda a vida. Mas o que um animal vai realmente ensiná-lo é a amar-se e aceitar o fato de que você é uma pessoa digna de amor.

Meu cão fez-me uma pessoa melhor e sei que vai continuar a fazê-lo todos os dias. Ele me ensinou que posso ser amado com grande intensidade e incondicionalmente. Mas também me ensinou a coragem de dizer “eu te amo todos” os dias e também como dizer isso sem usar palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário