sábado, 13 de setembro de 2014

Florais de Bach neles! - Fabrício Pellegrino


Entenda como essas poderosas essências podem equilibrar as emoções do seu pet

Nasce um bebê na casa e o gato fica enciumado. O cachorro faz uma cirurgia e fica traumatizado. Seja qual for o motivo pelo qual o pet mudou de comportamento, aposte no poder do floral de Bach - famosas essências retiradas de flores de campos ingleses, descobertas há 80 anos pelo médico Edward Bach. Em geral, são utilizadas por humanos interessados em curas emocionais. "Mas qualquer ser vivo pode tomar floral em busca de equilíbrio, até as plantas", explica Jackline Pinto, veterinária e terapeuta floral, autora do livro Florais para Cães (Ed. Butterfly, R$ 28,90). Saiba mais sobre essa opção de bem-estar para o seu bichinho.

Como elas agem no bichinho

A consulta

O dono detalha ao especialista o comportamento que o preocupa e diz quando o bichinho começou a agir assim. "Avalio e prescrevo o floral. O cliente pode comprar em uma farmácia de manipulação, pois não exige receita. Porém, peça que a diluição ocorra em apenas 10% de veículo alcoólico", diz a terapeuta. No caso dos humanos, a porcentagem de álcool chega a 30%.

A medida certa

Quatro gotas por quatro vezes ao dia é o recomendado. Se o dono não conseguir despejar direto na boca, pode pingar dez gotas na água que o pet beberá.

Efeito rápido

"Como os animais não racionalizam nem cogitam a chance de algo dar errado, eles reagem mais rapidamente ao tratamento", diz Jackline. A especialista garante: em 10 dias já apresentam melhora e 99% se curam.

Ih, dei o floral errado!

Não se preocupe, as essências só fazem efeito para combater o problema para o qual ele se destina. No caso de dar o floral errado, ele simplesmente não agirá. Sem reações!



(texto publicado na revista Viva! Mais nº 779 - 5 de setembro de 2014)






Nenhum comentário:

Postar um comentário