segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Água com vinagre de maçã e bicarbonato, um milagre para a saúde (Melhor com Saúde)


O vinagre de maçã e o bicarbonato foram usados tradicionalmente de múltiplas maneiras para todo tipo de remédios de saúde e beleza. São dois produtos e alimentos eficazes, econômicos e fáceis de conseguir, por isso todos nós deveríamos tê-los em casa.

Além de ser usado como produtos de limpeza em casa ou para lavar o cabelo naturalmente, neste artigo explicaremos como esta combinação é um remédio para a saúde para prevenir todo tipo de doenças e manter o peso ideal.

Por que combinamos o vinagre com bicarbonato?

Este remédio nos traz todos os benefícios do vinagre de maçã e do bicarbonato de sódio, os quais citaremos em seguida. O bicarbonato de sódio e o vinagre têm pH opostos, isto é, alcalino e ácido, respectivamente , o que permite tomar esta bebida sem nos prejudicar. Desta maneira, obteremos todas as propriedades deste remédio sem acidificar mais nosso organismo, que já tem o pH alterado geralmente devido à má alimentação ou aos maus hábitos que provocam ainda mais acidez. Por outro lado, mesmo que muitas pessoas consumam bicarbonato de sódio para combater a acidez gástrica, isso não é bom a longo prazo, já que pode alterar o pH naturalmente ácido do estômago. Precisamos que o ácido clorídrico do estômago se mantenha equilibrado para que possa digerir bem os alimentos.

Propriedades do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um excelente alimento medicinal, capaz de depurar nosso organismo e, ao mesmo tempo, revitalizá-lo, graças aos seus abundantes valores nutricionais. Contém vitaminas A e B, ácidos graxos essenciais, enzimas e múltiplos minerais, como o cálcio, fósforo, o potássio, o magnésio, o enxofre, o zinco, o ferro ou o silício, entre muitos outros.

Propriedades mais importantes

- Nos ajuda a eliminar toxinas graças ao seu teor de enxofre e, além disso, atua diretamente sobre o fígado, ajudando-nos a metabolizar melhor as gorduras.

- Previne infecções urinárias e cuida de nossos ruins, já que nos ajuda a manter limpas as vias urinárias e a urina ácida.

- Aumenta nosso metabolismo e elimina os excessos de gordura de nosso corpo, o que nos ajuda a emagrecer.

- É um grande diurético, pelo que nos permite eliminar o excesso de líquidos de nosso organismo.

- Previne a sequidão ocular graças ao seu teor em vitamina A.

- Melhora os processos digestivos porque é rico em enzimas. Muito útil no caso de flatulências, acidez, desconforto etc.

- Combate a prisão de ventre, melhorando o estado de nossa flora intestinal.

- Desinflama as gengivas, melhorando o estado de nossa flora intestinal.

- Elimina mucosidades em casos de resfriados e sinusites.

- Reduz os níveis de colesterol,  triglicérides e ácido úrico.

- Alivia a tosse e a dor de garganta.

- Previne as cãibras musculares graças ao seu teor em minerais.

- Melhora o estado de nossa pele e cabelo graças ao seu teor em vitaminas e minerais.

- Reduz o risco de sofrer todo tipo de cálculos, sejam biliares, hepáticas e renais.

- Combate a hiperacidez gástrica, a alivia imediatamente; além disso, trata e previne úlceras gástricas, as quais se produzem em meios muito ácidos.

- Previne os cálculos renais de ácido úrico.

- Alivia as infecções urinárias.

- Melhora a saúde dentária e previne problemas com as cáries, a gengivite e o tártaro.

Como preparar?

A proporção é a seguinte:

- Um copo de água morna ou quente, já que a água fria pode ser prejudicial para o fígado.

- uma colher de sopa de vinagre de maçã.

- uma pitada de bicarbonato de sódio.

Certifique se o vinagre de maçã é ecológico ou, ainda, se tem uma boa procedência e é de máxima qualidade, e para ser realmente efetivo terá que ser cru, isto é, não pasteurizado. Seguindo o método de elaboração que se fazia antigamente. Desta maneira, nos beneficiaremos de todas suas propriedades.

Como consumir?

Podemos beber de um a três copos por dia, mas é fundamental que façamos sempre com o estômago vazio, ao menos uma hora antes da refeição seguinte. Se quisermos fazer uma limpeza no organismo, podemos beber um copo uma hora antes de cada uma das três refeições principais. Se, ao contrário, quisermos fazer uma manutenção, podemos beber um copo em jejum, ao menos uma hora antes do café da manhã.













Nenhum comentário:

Postar um comentário