A tintura de Lugol
Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. O Dr. David Bronstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tireoide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo.
O uso da tintura de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. O uso de suplementos iodados é, aliás, utilizada e reconhecida há mais de uma centena de anos.
O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo explorado desde o século XIX, que visa tratar as disfunções da tireoide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras propriedades.
Iodo e a tireoide
O iodo ajuda a sintetizar os hormônios da tireoide e regula a produção de estrogênio nos ovários.
Ele impede tanto o hipotireoidismo como o hipertireoidismo. A reposição dos níveis de iodo inverte o hipotireoidismo e o hipertireoidismo.
O iodo é necessário com o uso de telefones sem fios, telefones celulares/telemóveis e também com os medidores inteligentes (smart meters), para prevenir o hipotireoidismo.
Iodo e a gravidez
O iodo auxilia a apoptose e por isso é muito importante na gravidez, pois o feto está sujeito a mais apoptose do que qualquer outra fase do desenvolvimento. O iodo apoia o desenvolvimento espiritual e torna-nos mais inteligentes.
Iodo e as doenças
A deficiência de iodo é uma ameaça à saúde global. Doses elevadas de iodo podem ser usadas para reverter certas doenças. O iodo ajuda a síntese de proteínas e diminui as necessidades de insulina em diabéticos.
O iodo previne doenças cardíacas. Protege a função da ATP - a fonte de energia do nosso organismo - e aumenta a produção de ATP. Neutraliza ions de hidroxilo e hidrata as células; ativa os receptores dos hormônios e ajuda a prevenir algumas formas de câncer: previne a doença fibrocística da mama.
Iodo e o sistema imunitário
O iodo auxilia a função imunológica, destrói os patógenos, bolores, fungos, parasitas e malárias. É anti-mucolítico (o que significa que reduz o muco e o catarro). Doses elevadas de iodo podem ser usadas para feridas, úlceras de decúbito, dor inflamatória e traumática, e restauração do crescimento capilar, quando aplicado topicamente.
O iodo ajuda na diminuição do tecido cicatricial, formação queloide, e contraturas de Dupuytren e de Peyronie, que são condições hiper-cicatrizes.
O iodo também ajuda na desintoxicação do nosso organismo, eliminando halogênios tóxicos do corpo (incluindo radioativo I-131).
Nenhum comentário:
Postar um comentário