quinta-feira, 26 de março de 2015

Limpar o cólon com ervas medicinais (Melhor com Saúde)


E você, limpa o seu cólon regularmente? A limpeza do cólon é considerada uma maneira importante de conseguir um equilíbrio em nosso organismo, de nos desintoxicar e de nos sentir um pouco melhor. Te explicaremos como consegui-lo utilizando as melhores ervas medicinais.

A importância de limpar o cólon

Muitas vezes sofremos com prisão de ventre, quando nos alimentamos mal e quase sem perceber acabamos ficando doentes. Nutrientes ruins, pouca fibra, problemas digestivos, etc. Todos estes efeitos têm um impacto em nosso cólon.

Mas você realmente sabe qual é a função do nosso cólon? Extrai o sal e os resíduos, mantém um equilíbrio metabólico, extrai a vitamina K e outras vitaminas. É muito importante, graças a ele conseguimos restabelecer o nosso organismo e ter uma saúde melhor. Mas se acumularmos no cólon muitos resíduos e se deixamos de proporcionar-lhes vitaminas poderá se colapsar e os efeitos serão notados diretamente em nosso corpo: cansaço, mal-estar, inflamação intestinal, etc. Vale a pena levá-lo em conta.

Plantas medicinais adequadas para limpar o cólon

Como as plantas medicinais podem nos ajudar a equilibrar a saúde do nosso cólon?  Muito fácil, existem várias plantas cujas propriedades são muito adequadas para depurar, para desinchar, para cuidar do cólon e do intestino. Vale a pena tomar uma xícara por dia destas infusões para sentirmos melhor. Um recurso simples que devemos completar com uma alimentação correta e hábitos de vida adequados. Mas vejamos quais são as plantas que mais podem nos ajudar:

1. O saudável Anis

Um remédio simples que diminui nossas inflamações, que regula as funções intestinais e digestivas e que, além disso, atua como protetor do nosso intestino e do cólon. É muito conveniente tomar uma infusão de anis depois da nossa refeição principal. Com ela, favorecemos a digestão e a correta absorção dos seus nutrientes. Desinflama e protege, para isso é necessário somente acrescentar uma colher de anis em um copo de água quente. Deixe que ferva e repouse. Você vai adorar!

2. A digestiva hortelã

Nós adoramos a hortelã. Uma planta com múltiplas virtudes e quase todas, relacionadas com o sistema digestivo. É relaxante, também melhora a correta absorção dos nossos nutrientes e cuida dos nossos intestinos. Para nos beneficiar dela podemos tomar infusões e inclusive óleo de hortelã, uma colher por dia. Se costuma vender em lojas de produtos naturais e é um tratamento muito adequado e eficaz para tratar qualquer problema de cólon.

3. A saudável camomila

Quem não se sente bem com uma xícara de camomila? É incrivelmente benéfica e inclusive tomada de um modo externo como tônico. É um ótimo desinflamante, cura e tonifica. Vale a pena também tomar uma xícara por dia, dessa forma vamos desintoxicando os intestinos e o cólon dia a dia, quase sem nos dar conta. Se você tomar uma infusão de manhã, começará o dia de um modo realmente adequado.

4. O chá de funcho

Por acaso você conhece a deliciosa infusão de sementes de funcho? É uma das bebidas ais saudáveis e digestivas. E tem um leve sabor de alcaçuz que você irá adorar e te fará sentir muito bem. É uma planta antiespasmódica, anti-inflamatória e protetora do nosso sistema digestivo. É muito indicado para quando nos sentimos, por exemplo, inchadas, com um leve cansaço e mal estar. Se  tomarmos um saboroso chá de funcho depois das nossas refeições, nos ajudará a sentir melhor. Não hesite, é sempre uma boa opção.

5. A infusão de tomilho

Você encontrará tomilho, em qualquer loja de produtora natural. Se trata de uma planta medicinal clássica no Mediterrâneo que nos ajuda a limpar. É antibacteriana e anti-inflamatória que favorece a digestão e que alivia espasmos e mal estar. É especialmente boa para eliminar qualquer putrefação dos nossos intestinos, atuando como um excelente limpador. Deixe ferver e depois que descanse por dez minutos.

6. O dente-de-leão

É recomendável para muitas doenças. É um ótimo digestivo, um relaxante, um bom anti-inflamatório e favorece a nossa digestão. É bom ter sempre em mãos algumas flores de dente-de-leão, se fizermos uma infusão depois das refeições e inclusive no café da manhã, encontraremos um equilíbrio adequado em nosso organismo que nos proporcionará uma saúde muito adequada. Nos fará sentir bem. Não te custa nada preparar uma xícara por dia e você verá que bem se sentirá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário