sexta-feira, 27 de março de 2015

As incríveis propriedades do chá de casca de limão (Melhor com Saúde)


Você já provou o chá de casca de limão? É delicioso! E não é só isso. Esta infusão natural aparece como um remédio medicinal capaz de cuidar da saúde  todos os dias e seu sabor ácido, refrescante e revitalizador é um aliado perfeito para o bem-estar cotidiano. Leia mais informações a seguir. Não perca!

Os grandes benefícios do chá de casca de limão

O chá de casca de limão é um remédio tradicional em muitos países. É ideal para ser tomado pelas manhãs ou depois do almoço, sempre acompanhado por um adoçante natural, como por exemplo o mel. Em suas águas douradas de irresistível fragrância ácida, você encontrará todos estes benefícios:

- Elimina os gases. Como você já sabe, esta classe de moléstia tende a aparecer no meio da tarde ou depois de uma digestão pesada. Cada vez que acontecer tome uma boa xícara deste chá, pois resolverá o inchaço e os gases em poucos minutos.

- Favorece a digestão estomacal. É perfeito! É excelente tomar uma xícara de chá de casca de limão após o almoço.

- Este remédio natural é muito bom para o fígado. Desinflama, descongestiona e favorece a correta metabolização das enzimas e minerais.

- Favorece a alcalinização do sangue.

- Depura o organismo e evita a clássica retenção de líquidos.

- É um bom adstringente.

- Ajudará a reforçar o sistema imune, se tomado regularmente.

- Evita resfriados e gripes.

- É antisséptico.

- Reduz o mau hálito.

- Elimina o excesso de gordura da pele.

- É um bom regulador da pressão arterial.

- Ajuda a emagrecer, elimina toxinas, ativa o metabolismo e consegue queimar gorduras.

Devido à irritação das mucosas do estômago, esta infusão à base de casca de limão não é indicada para quem sofre de gastrite, pois pode causar dor.

Como preparar o chá de casca de limão

Ingredientes

- 1 litro de água
- a casca de dois limões
- o suco de 1 limão
- 4 colheres de mel (80 gramas)

Modo de preparo

- É muito simples. Primeiro ponha para ferver o litro de água. Quando a água estiver quente, jogue as cascas dos dois limões (previamente lavadas). Deixe chegar à ebulição, para depois adicionar o suco natural de um limão. Deixe cozinhar por uns 20 minutos mais e adicione o mel, deixe repousar por 10 minutos. Passado este  tempo, despeje o conteúdo no interior de uma garrafa de vidro. Deixe fora da  geladeira e em um local ao abrigo da luz.

Como tomar?

- Podem-se tomar duas xícaras diárias ou um litro a cada dois dias. O que preferir. Deste modo reforçará as defesas, evitará resfriados e gripes e limpará o organismo. O ideal é tomar uma primeira xícara de chá de casca de limão em jejum, meia hora antes de tomar o café da manhã.

- A xícara seguinte aconselha-se tomar depois do almoço, pois deste modo melhorará a digestão.

- Para conseguir perder uns quilos extras, beba outra xícara no meio da tarde e outra antes de dormir, mas acompanhe esta sugestão com uma dieta saudável e equilibrada para eliminar toxinas e gorduras. O ideal é seguir o tratamento a cada dois dias.

- Para reforçar suas defesas, cuidar do fígado e melhorar as digestões, será suficiente tomar uma ou duas xícaras diárias. É um remédio simples e delicioso que fará muito bem à sua saúde.

Sugerimos provar também o chá de casca de laranja. É refrescante e muito medicinal. O modo de preparo é o mesmo que o de limão, mas se adicionar 15 gramas de canela moída e alguns cubinhos de gelo, terá uma bebida ideal para baixar o colesterol, evitar inflamações e também para queimar gorduras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário