terça-feira, 31 de março de 2015

Tratamento para fortalecer os tendões e ligamentos do joelho (Melhor com Saúde)


Os tendões e ligamentos são estruturas chave em nosso corpo, essenciais, por exemplo, para uma correta mobilidade dos joelhos. São eles que conectam os músculos com os ossos e facilitam o funcionamento correto das articulações.

Se você tem desgaste nos joelhos e sofre com a dor, então este artigo será muito interessante. Você deve saber que os tendões e ligamentos precisam de uma nutrição adequada para obter as vitaminas e minerais necessários para se manterem fortes. Para melhorar a sua qualidade de vida a aliviar seu sofrimento, descubra aqui algumas informações conosco.

1. Remédio rico em colágeno para fortalecer tendões e ligamentos

Começaremos oferecendo um maravilhoso conselho: a gelatina sem sabor ou neutra nunca pode faltar na sua casa. Por que motivo? Porque a gelatina é um recurso excelente para nutrir os tendões e ligamentos, além de fortalecer as unhas, cabelo e pele. Esse tipo de gelatina é mais saudável, já que dispõe de um maior índice da chamada "proteína colágena".

Fortalecendo os tendões e ligamentos do joelho, seu cabelo ganhará brilho e ficará mais hidratado e suas unhas ficarão mais fortes. Não duvide, vale a pena experimentar a receita que ensinaremos a seguir.

Ingredientes

- 1 banana madura
- suco de uma laranja
- 2 colheres de gelatina (40 g)
- 2 colheres de mel (40 g)

Modo de preparo

Começaremos obtendo o suco de uma laranja. Em seguida, descascamos a banana e trituramos. O ideal é escolher uma banana que esteja perfeitamente madura, já que este é o momento no qual ela nos aporta mais nutrientes. É ideal para fortalecer nossos tendões e ligamentos. Além disso, você já sabe que a banana é um alimento natural muito energético, rico em proteínas e carboidratos perfeitos para revitalizar nosso corpo. Se a ela acrescentarmos a vitamina C da laranja, conseguiremos um "cocktail medicinal" que vale a pena tomar pelo menos duas vezes por semana. Faça uma papa suave com a banana e adicione também as duas colheres de mel. Depois disso, começaremos a preparar a gelatina sem sabor. Iremos dissolvê-la primeiro com água e depois esquentaremos em banho-maria para ir ganhando consistência. Enquanto isso, esquentaremos também o suco de laranja, para depois acrescentá-lo à gelatina pouco a pouco, para evitar a formação de grumos.

Agora iremos escolher um molde adequado. Em primeiro lugar, adicionaremos a mistura anterior de gelatina e laranja, para depois levá-la à geladeira. Basta esperar entre 15 e 20 minutos. Quando estiver pronta, retire o molde, coloque a gelatina em um prato e deixe cair por cima e dos lados nossa pasta à base de banana e mel. É delicioso!

2. Remédio com aveia, abacaxi e canela

Ingredientes

- 1 copo de aveia de cozimento rápido
- 250 ml de água
- 1 copo de suco de abacaxi
- 1 copo de suco de laranja
- 2 colheres de mel (40 g)
- 1 colher de canela em pó (cerca de 7 g)
- 40 g de amêndoas trituradas

Modo de preparo

Esta batida é rica em magnésio, silício, vitamina C e bromelina. O abacaxi é quem nos aporta este último componente, ideal para combater a clássica inflamação que costuma ocorrer com os problemas nos joelhos. Para que o remédio faça efeito, é necessário tomá-lo todas as manhãs, na primeira refeição. É fácil de preparar e com ele poderemos combater a dor e a inflamação e nutrir os tendões e ligamentos do joelho.

Começaremos fervendo a água para depois adicionar a aveia de cozimento rápido. Removeremos com cuidado e deixaremos que cozinhe. Em seguida, colocaremos no liquidificador o suco de abacaxi natural,  o suco de laranja, o mel, a canela, as amêndoas trituradas e a aveia que cozinhamos.

Obtenha uma batida homogênea. Se adicionar um ou dois cubos de gelo, ficará ainda mais delicioso. Que tal experimentar esta receita hoje mesmo?

3. Remédio com urtiga e limão

Ingredientes

- 80 g de urtiga
- suco de 1 limão
- 1 litro de água

Modo de preparo

É muito fácil de preparar. Este remédio à base de urtiga deve ser tomado 3 vezes por semana. Para fazê-lo, iremos preparar um litro de infusão para ir bebendo ao longo do dia. Esta planta medicinal é rica em silício e magnésio e dispõe também de potássio e clorofila, elementos perfeitos para fortalecer os tendões e ligamentos de nosso corpo. Como resistir?

Começaremos colocando para ferver um litro de água. Em seguida, adicione os 80 g de urtiga, podem ser frescas ou também secas, não importa. Permita que a água chegue à ebulição para depois deixar em repouso por uns 15 minutos.

O que faremos agora é coar toda a infusão e depois colocá-la em uma garrafa de vidro. Deixe-a tampada e repousando por mais uma hora. Passado este  tempo, já podemos beber o primeiro copo à temperatura ambiente. Não é necessário voltar a esquentar. Adicione algumas gotas de limão e duas colheres de mel. O sabor é um pouco forte, mas com este adoçante natural será muito agradável e saudável. Lembre-se de tomar este chá de urtiga e limão três vezes por semana e você verá como a saúde dos seus joelhos irá melhorar gradativamente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário