domingo, 29 de março de 2015

O segredo dos Hunza, o povo que nunca envelhece (Consciência Corporal)


Mulheres de 40 anos com aparência de adolescentes, outras dão à luz aos 65 e a maioria das pessoas vive mais de 110 anos. Conheça os Hunza, o povo que "não envelhece".

O vale do rio Hunza, na fronteira com a Índia e o Paquistão, é chamado de "oásis de juventude" e não é em vão, os habitantes da região vivem até 110-120 anos, quase nunca ficam doentes e possuem uma aparência muito jovem.

O povo de Hunza destaca-se em muitos aspectos entre as nações vizinhas tanto que fisicamente lembram os europeus e falam sua própria língua - o burushaski - que é diferente de qualquer outra no mundo e professam um Islã especial, o ismaelita, informa o site Marketium.

No entanto, o mais surpreendente desta pequena nação situada entre as serras da região é a sua notável capacidade de manter sua juventude: os Hunza banham-se em água gelada, mesmo a 15 graus abaixo de zero, jogam jogos desportivos, inclusive após os 100 anos, mulheres de 40 anos parecem adolescentes e as de 65 dão à luz. No verão, comem frutas e vegetais crus, no inverno, damascos secos, brotos de feijão e queijo de ovelha.

O médico escocês Robert McCarrison, que foi o primeiro a descrever o "Vale Feliz" enfatizou que os Hunza consomem quase nenhuma proteína. Um dia, em média, comem 1.933 calorias, incluindo 50 gramas de proteína, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidratos.

De acordo com as conclusões de McCarrison, precisamente a dieta é o principal fator de longevidade desta nação. Por exemplo, as nações vizinhas, que vivem nas mesmas condições climáticas, mas não comem adequadamente, sofrem de uma variedade de doenças e têm uma expectativa de vida 2 vezes mais curta.

Outro especialista, R. Bircher, destacou os seguintes benefícios do padrão alimentar dessa nação incrível: é vegetariano, tem uma grande quantidade de alimentos crus, frutas e vegetais predominam na dieta, os produtos são totalmente naturais e têm períodos regulares de jejum.

Sobre o segredo de sua longevidade, o povo de Hunza recomenda manter uma dieta vegetariana, trabalhar e estar em constante movimento. Entre outros benefícios desta forma de vida, figuram a alegria incluem - os Hunza estão sempre de bom humor - e controle dos nervos, não conhecem o estresse.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário