segunda-feira, 30 de março de 2015

É época de... alimentos que estão na melhor safra e são aliados da sua saúde - Karla Precioso


... abacate

Protetor do coração

Pesquisas demonstram que o alimento é uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares por causa de sua gordura: "Ela é do tipo monoinsaturada, considerada benéfica à saúde dos vasos", explica a nutricionista Roberta Cassani, de Itu (SP). Os estudos garantem que essa gordura, proveniente da fruta, e não do óleo, é eficaz na diminuição do triglicérides e do colesterol ruim (LDL). Aproveite, mas em porções moderadas! Cada 100 gramas de abacate tem 160 calorias.

... chuchu

Diurético natural

Composto praticamente por água, age como diurético. Tem ainda fibras, cálcio e potássio. Por isso, é bom também para os ossos.

... limão

Desintoxicante

Beber água com limão em jejum (20 minutos antes do café da manhã) desintoxica o organismo. A fruta ainda é cheia de fibras e inibe o apetite.

... repolho

Anticâncer

Contém sinigrina, substância que atua na prevenção do câncer de próstata, cólon e bexiga. Para potencializar o efeito, consuma cru.

Creme tira-gordura

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de abacate
- 1 colher (sopa) de leite desnatado
- gotas de limão a gosto

Modo de preparo

Amasse bem (ou bata no liquidificador) o abacate, acrescente o leite e as gotas de limão. Misture e coma em seguida (o ideal é consumir apenas uma vez por dia - pode até ser à noite). O leite dará uma textura mais leve à sobremesa. Mas, se preferir, pode dispensá-lo..

A fruta reduz a inflamação das células e combate a gordura no corpo.




(texto publicado na revista AnaMaria nº 962 - 20 de março de 2015)







Nenhum comentário:

Postar um comentário