domingo, 23 de agosto de 2015

A aparência do alimento que você come é igual ao órgão que ele cura. Coincidêndia? - Laércio Lutibergue (Cura pela Natureza)


Você já observou que alguns alimentos possuem formas parecidas com algumas partes do nosso corpo?

Talvez você pense que isso seja bobagem, mas temos uma novidade muito legal: em muitos casos, essa "coincidência" reage de forma positiva em nossa saúde.

Veja:

1. Tomate e coração

Tanto o tomate quanto o coração são vermelhos e têm a parte interna bastante parecida. Como esta fruta é rica em potássio e ferro, garantimos sua importância especialmente para o coração e para o sangue.

2. Noz e cérebro

Talvez esta dupla seja a que mais carrega semelhanças entre si. As nozes são simétricas e possuem dobras, assim como nosso cérebro. O incrível é que elas são ricas em nutrientes que são muito importantes para o bom funcionamento cerebral.

3. Aipo e ossos

Não podemos negar que o aipo e os ossos têm suas afinidades. O vegetal garante ossos mais fortes e ambos possuem 23% de sódio (de boa qualidade, diga-se!).

4. Abacate e útero

Esta é uma informação muito importante, que pode evitar doenças sérias: toda mulher deve comer, ao menos, um abacate por semana para proteger e equilibrar os hormônios, evitando as chances de câncer de útero ou ovário. Quer mais? A transformação da flor do abacateiro no fruto leva 9 meses. Não é muito interessante? 

5. Batata doce e pâncreas

A batata doce não só oferece benefícios ao pâncreas, como também equilibra o nível de açúcar no sangue.

6. Cenoura e olhos

Se você cortar uma cenoura ao meio, vai perceber que sua parte interna é semelhante aos olhos humanos. E a ciência já conseguiu provar que a cenoura aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o funcionamento dos olhos. 

7. Laranja e seios

A laranja é capaz de prevenir o câncer e ajuda o movimento da linfa na mama.

8. Gengibre e estômago

O poderoso gengibre evita doenças no estômago, melhora a digestão - graças às suas especiais enzimas e evita cãibras fortes. Além disso, impede úlcera e mantém a mucosa em bom estado.

9. Cogumelo e ouvido

Já percebeu que o cogumelo é idêntico à concha do ouvido? Saiba que alguns cogumelos por dia podem prevenir a perda da audição, pois eles são um dos raros alimentos que contêm vitamina D, excelente para essa prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário