terça-feira, 18 de agosto de 2015

Para sempre Indiana - Raul Montenegro


Aos 72 anos, Harrison Ford incorpora os heróis que ajudou a criar há mais de três décadas - mesmo quando está de folga

Harrison Ford é um senhor de fôlego. O astro, de 72 anos, vai reviver o ágil caçador de androides Rick Deckard, na continuação de "Blade Runner" (sequência do original de 1982), logo depois de ter terminado as gravações do novo longa-metragem da franquia "Star Wars", em que volta, 30 anos depois, a dar vida ao sedutor contrabandista Han Solo.

A gravação do sétimo episódio de "Star Wars", que estreia no fim de 2015, foi também uma aventura para o piloto na vida real. Durante as filmagens, ele quebrou a perna quando uma porta da nave Millennium Falcon (veículo de seu personagem) caiu sobre ela. Deixou o hospital sem ter alta e voltou para os estúdios Pinewood, em Londres. para terminar suas cenas da saga.

Ford disse à imprensa internacional que está entusiasmado para reviver o policial Rick Deckard, o caçador de androides de "Blade Runner". Ao diretor do filme original, Ridley Scott, que será produtor da sequência, Ford afirmou sobre o roteiro "Uau, essa é a melhor coisa que eu já li".

Quando voltou a fazer Indiana Jones, em 2008, ele rebateu o boato de que o colega Shia LaBeouf ocuparia seu lugar num próximo filme. "O papel é meu, eu conquistei aquele chapéu".

O desafio mais difícil para o ator parece ser mesmo deixar os seus personagens quando está de folga. Num monomotor da Segunda Guerra Mundial, realizou na semana passada um pouso forçado ao mesmo tempo em que salvou muitas vidas. Ford se acidentou desviando a aeronave de uma área habitacional, em Venice, na Califórnia. Foi tirado da nave ferido, mas inteiro e acordado.

Não é a primeira vez que ele realiza salvamentos fora do set de filmagem. Há 15 anos, com seu helicóptero, ajudou a resgatar uma montanhista que passou mal durante uma escalada. Em 2000, com o mesmo veículo, encontrou um escoteiro de 13 anos que havia se perdido no Parque Nacional de Yellowstone.

Em entrevistas, o galã garante que não tem ambição de ser um ator de ação. E afirma ainda que se incomoda com a fama de durão, com argumento que poderia muito bem sair da boca de seu mais famoso personagem, o caçador de tesouros Indiana Jones: "De repente, eu estou sendo visto como um maldito herói".



(texto publicado na revista Istoé  nº 2363 - ano 38 -  18 de março de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário