terça-feira, 25 de agosto de 2015

A sopa queima-gordura: cheia de ingredientes que estimulam a perda de peso (Melhor com Saúde)


Não é comum encontrar receitas de sopas que ajudem a perder peso, mas podemos assegurar que esta receita é muito boa para todos aqueles que querem consumir uma sopa que ajude a emagrecer. A sopa “queima-gordura” se popularizou nos últimos anos, já que contém ingredientes que estimulam a perda de peso e que permitem manter uma alimentação saudável, sem termos que nos submeter a dietas restritivas ou planos de emagrecimento que podem acabar afetando a saúde.

Esta poderosa sopa emagrecedora atua como um apoio para a eliminação de toxinas do corpo, combatendo a retenção de líquidos e, ao mesmo tempo, reduzindo o volume de gordura do corpo, para melhorar a forma e desfrutar da saúde. A ideia ao preparar esta sopa é consumi-la durante 7 dias seguidos, nos quais você conseguirá perder peso. Passados estes 7 dias, deve-se retomar a alimentação normal e voltar a comer alimentos mais saudáveis para manter um peso equilibrado.

Em que consiste a sopa queima-gordura para perder peso?

A sopa queima-gordura é uma forma muito saudável de perder peso em pouco tempo e de desintoxicar o organismo de todas as substâncias acumuladas que afetam a nossa saúde e influenciam negativamente nosso peso. Consiste em preparar um caldo à base de verduras frescas, o qual devemos tomar em boa quantidade toda vez que sentirmos fome.
Os ingredientes desta sopa são:

1/2 repolho: este vegetal é rico em potássio, enxofre, cálcio e outros sais minerais ácidos. Seu consumo regular ajuda a combater problemas de prisão de ventre e também melhora a saúde da pele. Cada 100 gramas de repolho contém somente 40 calorias.

6 cebolas grandes: a cebola é conhecida por seu alto poder depurativo, que ajuda a limpar o organismo e a eliminar as substâncias tóxicas que podem afetar a saúde. Contém uma boa quantidade de água, enxofre, potássio e fósforo.Recomenda-se especialmente para combater a retenção de líquidos e os excessos de ácido úrico. 100 gramas de cebola aportam somente 20 calorias.

6 tomates: esta hortaliça é conhecida mundialmente por seu alto poder antioxidante e diurético, que ajuda a revitalizar o organismo e a eliminar os resíduos que estejam acumulados no corpo. Os tomates também contêm uma quantidade significativa de potássio, fósforo e cloro. 100 gramas possuem 19 calorias.

3 talos de aipo: este alimento tem um alto poder diurético, que ajuda a combater os excessos de ácido úrico no corpo. É rico em potássio, além de ter cloro, enxofre, cálcio e sódio. 100 gramas possuem 19 calorias.

2 pimentões verdes: os pimentões são ricos em antioxidantes e contêm muita vitamina C. Graças ao seu alto conteúdo de fibras, eles nos oferecem uma sensação de saciedade e ajudam a prevenir a prisão de ventre. 100 gramas de pimentão contam com apenas 10 calorias.

Sal e temperos: no caso de utilizar sal, recomendamos que seja sal marinho ou do Himalaia. No entanto, também pode-se optar por utilizar diferentes temperos como o orégano, o açafrão, a pimenta, entre outros.

Como preparar a sopa queima-gordura?

Com todos os ingredientes mencionados, você vai preparar uma quantidade de sopa queima-gordura necessária para um dia. Para fazer isso, você deve cortar em pequenos pedaços as verduras e, posteriormente, colocá-las em uma panela com água. Para calcular bem a água, tenha em mente que ela deve ocupar o dobro do espaço que as verduras ocupam.

Tampe a panela e leve ao fogo médio-baixo, para que os vegetais cozinhem no vapor, até que fiquem bem cozidos. Depois, basta retirar a panela do fogo e você pode consumir a quantidade desejada por dia.

Se sobrar sopa, ela pode ser congelada e requentada para consumir no dia seguinte. Esta sopa pode ser tomada fria ou quente, sempre que sentir fome.

Como se deve tomar a sopa queima-gordura?

Como já mencionamos antes, a ideia é tomar esta sopa durante 7 dias, nos quais você irá desintoxicar o organismo e obter os seus benefícios para a saúde.

Nos primeiros dias desta dieta, sempre que sentir fome, você deve tomar a sopa e beber água ou sucos naturais.

A partir do terceiro dia, até o sétimo, iremos acrescentando à dieta outros alimentos necessários, como os que aportam proteínas, hidratos de carbono e gorduras saudáveis. Entre estes alimentos, podemos incluir cereais, carnes magras, frutas e outros vegetais diferentes dos que já estão na receita da sopa.

Nota:

Esta sopa serve como um apoio para queimar gordura e perder peso de forma eficaz, sempre que sejam seguidas as recomendações informadas. Este plano de alimentação não deve ser mantido por mais de 7 dias, já que a sopa não conta com todos os nutrientes essenciais dos quais o nosso organismo precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário