quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Loção caseira para clarear a pele, eliminar sardas e manchas escuras (Melhor com Saúde)


A maioria das pessoas quer ter uma pele saudável, hidratada e livre de todo tipo de imperfeição. No entanto, nossa pele está exposta todos os dias a uma grande quantidade de fatores que podem maltratá-la e causar inúmeras alterações, que podem afetar a sua aparência e beleza.

A exposição ao sol, a contaminação, a má alimentação, o uso de químicos e as alterações hormonais, entre outros fatores, podem provocar o aparecimento de manchas e sardas na pele, fazendo com que ela perca o seu tom uniforme e a aparência que tanto desejamos conservar.

Como recuperar o tom uniforme da pele e clareá-la naturalmente?

Se você notou algumas alterações na sua pele, como é o caso do surgimento de manchas e sardas, não há motivo para se preocupar, já que você pode tratá-la naturalmente com esta loção natural eficaz que pode ser preparada em casa com ingredientes muito econômicos. A receita que ensinaremos a seguir é feita com vinagre de maçã, mas ele também pode ser substituído por limão caso você não tenha este produto em casa. Tenha em mente que, se utilizar o limão, você deve evitar a exposição ao sol posteriormente, já que isso poderia causar efeitos contrários aos que queremos conseguir.

vinagre de maçã irá se unir com as propriedades da salsinha para fazer uma loção clareadora que tornará mais fácil eliminar sardas e manchas escuras da pele.

A salsinha é uma erva que contém vitaminas, minerais e óleos essenciais muito saudáveis que podem ajudar a recuperar o tom uniforme da pele.

Na indústria dos cosméticos, a salsinha se popularizou devido às suas propriedades regeneradoras e clareadoras.

Ela também pode ser utilizada como tratamento para combater os cravos e a acne.

É usada para cuidar do contorno dos olhos, prevenir pés de galinha e olheiras.

É ideal para eliminar o inchaço, irritação e tom avermelhado, além de refrescar e tonificar a pele.

Graças ao seu conteúdo de vitamina C, a salsinha ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele causado pela ação dos radicais livres em todo o organismo.

Esta loção pode ser preparada de forma muito fácil em casa, e pode ser usada todos os dias para aproveitar todos os benefícios que a salsinha tem a oferecer à nossa pele.

Loção caseira de salsinha que ajuda eliminar sardas e manchas

Para começar a clarear a sua pele e recuperar seu tom uniforme, você pode utilizar constantemente esta loção clareadora com salsinha, que lhe ajudará a obter os melhores resultados.

Você vai precisar de:

1 copo de água (200 ml)
1 colher de vinagre de maçã ou suco de limão
2 colheres de folhas de salsinha picadas

Como prepará-la?

Coloque os 200 ml de água para ferver e, posteriormente, acrescente as duas colheres de salsinha picada finamente. Deixe cozinhando a fogo lento durante 15 minutos, de modo que a água possa extrair a essência da salsinha.

Depois de passados 15 minutos, apague o fogo e retire a panela do fogão.

Deixe-a esfriar e, em seguida, adicione uma colher de vinagre de maçã ou de suco de limão, dependendo de qual ingrediente você tiver em casa.

Coloque a mistura em um recipiente de vidro.

Use a quantidade necessária e, posteriormente, deixe o recipiente guardado na geladeira.

Como se utiliza?

Recomenda-se utilizar a loção todos os dias pela manhã e também à noite, antes de deitar. Se optar por usar o suco de limão, lembre-se de somente aplicá-la à noite.

Esta loção caseira ajudará a fechar os poros do rosto, evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Graças ao poder clareador da salsinha, o uso constante desta loção pode fazer desaparecer as manchas e sardas escuras, ao mesmo tempo em que devolve a suavidade e o brilho à pele.

Antes de aplicar esta loção, é importante limpar bem o rosto, especialmente se você costuma usar bastante maquiagem.

Use diariamente para começar a ver os resultados depois de um mês de tratamento.

Você pode utilizá-la nos olhos!

Se você teve uma noite ruim, ou por alguma razão acordou de manhã com inchaço e olheiras ao redor dos olhos, prepare esta mesma loção mas sem utilizar o vinagre de maçã ou o limão. Embeba um algodão na loção de salsinha e, posteriormente, aplique-a nos olhos pela manhã e à noite, e deixe agir por cerca de 5 minutos. Em poucos dias, você notará que o seu rosto vai recuperar a aparência fresca e voltar a reluzir com um aspecto muito saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário