sábado, 22 de agosto de 2015

Depois de ler isso, você nunca mais verá a banana com os mesmos olhos (Melhor com Saúde)


A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, pois seu sabor delicioso e suas múltiplas propriedades fizeram dela uma merecedora de ser parte da dieta da maioria das pessoas. Esta fruta se caracteriza por ser rica em hidratos de carbono, o que faz com que ela seja uma das melhores fontes de energia vegetal. É composta por três tipos de açúcares (frutose, sacarose e glicose), que se compensam com seus mínimos conteúdos de gordura e grande quantidade de fibras, que ajudam a regular a sua absorção.

O consumo de banana é recomendado especialmente nas dietas das crianças que, em muitas ocasiões, precisam de um alimento que as ajude a saciar a fome de forma rápida. Além disso, ela é recomendada também para esportistas, que precisam de muita energia para melhorar seu rendimento. No entanto, além destes benefícios, existem muitas outras razões para começar a incluir a banana na dieta sem medo.

Quais são as propriedades da banana?

Possui vitamina A, C, B1, B2, B6, B9 (ácido fólico) e E.

É rica em fibras.

Tem minerais como o potássio, magnésio, cálcio, selênio, zinco e ferro.

Contém triptófano, um aminoácido essencial.

Possui hidratos de carbono, simples e complexos.

Não contém gorduras e possui somente 105 calorias.

Quais são os benefícios da banana?

Ainda que muitos a ignorem, a banana é um alimento muito saudável que aporta grandes benefícios à saúde, tanto física quanto mental. Convidamos vocês a conhecer as suas principais características positivas, para que não hesite em comê-las quando quiser.

Podem combater a depressão

Uma pesquisa recente determinou que as pessoas que sofrem de depressão se sentem melhor quando comem uma banana. Os especialistas consideram que o triptófano, que no corpo se converte em serotonina, é o responsável por este importante benefício. Por isso, na próxima vez que você se sentir triste ou com algum sintoma da síndrome pré-menstrual, não hesite em consumir uma banana para se tranquilizar.

Boa para o sistema digestivo

O consumo de banana poderia ajudar a prevenir as úlceras gástricas e pode proteger a mucosa intestinal. Foi comprovado que o seu poder protetor pode ajudar a combater a gastrite e a prevenir dores no estômago. A banana pode ajudar a superar a ardência no estômago, além de ter propriedades que estimulam a digestão.

Anemia

As pessoas que sofrem com a anemia deveriam incluir mais banana na sua dieta para se recuperar. Ela possui uma quantidade significativa de ferro, e por isso ajuda na formação de hemoglobina no sangue e contribui para combater a doença.

Reduz a pressão arterial alta

A banana é muito boa para reduzir a pressão arterial alta, já que possui pouquíssimo sódio e é rica em potássio. O consumo regular desta fruta pode reduzir os riscos de ter uma doença cardiovascular.

Boa para o cérebro

Inúmeros estudos demonstraram que a banana tem um efeito muito positivo a nível cerebral. De fato, um destes estudos permitiu identificar que os estudantes que comem uma banana de manhã têm um maior nível de concentração durante todo o dia.

Prisão de ventre

Por ser rica em fibras, a banana é recomendada para pessoas que sofrem de prisão de ventre, já que estimula o movimento intestinal sem a necessidade de usar laxantes.

Nervos

Por seu conteúdo de vitamina B, a banana é muito boa para acalmar o sistema nervoso, especialmente nos momentos de estresse e angústia. Se você está passando por um momento como esse, não hesite em comer uma banana como lanche.

Ideal para uma pele saudável

A banana é um excelente alimento para cuidar e conservar a saúde da nossa pele. Este alimento é ideal para reduzir as rugas e infecções cutâneas, restaurando a pele e dando-lhe uma suavidade única. Tanto a casca quanto a polpa podem ser utilizadas para prevenir e combater o aparecimento de rugas precoces. Este alimento tem efeitos umectantes e emolientes sobre a pele do rosto, por isso ajuda a combater as bolsas ao redor dos olhos e as rugas de expressão.

Por seu alto teor de potássio, a banana também pode ajudar a reduzir a acne, as erupções cutâneas e a pele seca. Isto se deve ao fato de o potássio ajudar a estabilizar os níveis de líquidos e combater as infecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário