sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Bebida que ajuda a controlar o colesterol e queimar gordura (Melhor com Saúde)


Quando nosso corpo acumula colesterol ruim na corrente sanguínea, estamos em alto risco de sofrer problemas de obstrução arterial e danos cardiovasculares. Se for fato que o nosso corpo precisa de uma determinada quantidade de colesterol para poder desempenhar suas funções normalmente, é certo que, muitas vezes, nos excedemos no consumo de colesterol e podemos provocar um acúmulo do mesmo nas nossas artérias.

Quando uma pessoa é diagnosticada com um nível de colesterol alto, é importante que ela comece a cuidar da dieta e diminua o consumo de gorduras e de outros alimentos ricos neste componente. Uma dieta saudável é a chave para diminuir o colesterol ruim, juntamente com o risco que ele representa para a saúde. Felizmente, além da dieta, também há outros remédios naturais que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol de forma eficaz, ao mesmo tempo em que oferecem outros benefícios importantes, como a queima de gordura e a perda de peso.

Controlar o colesterol: conheça os benefícios desta receita natural?

Neste artigo, o remédio caseiro que iremos compartilhar com você é uma bebida a base de limão e salsinha. Como muitos de nós já sabemos, ambos são ingredientes com inúmeras propriedades para a saúde.

Benefícios da salsinha

A salsinha é um alimento altamente conhecido nas cozinhas de todo o mundo, pois é muito versátil e pode ser usada em diversas receitas. No entanto, além do seu uso na gastronomia, a salsinha também é famosa por suas propriedades diuréticas,capazes de eliminar o excesso de água do organismo, assim como uma grande quantidade de toxinas que podem afetar a saúde.

As principais vantagens do consumo da salsinha se devem a seu alto teor de óleos essenciais e flavonoides, que são os responsáveis por proporcionar grandes benefícios ao corpo, tanto interna quanto externamente. Além disso, a salsinha contém quantidades importantes de vitamina C, A e K, que são fundamentais para ter um sistema imunológico forte e um organismo livre de infecções e doenças.

O consumo regular de salsinha ajuda a eliminar as toxinas da corrente sanguínea, ao mesmo tempo em que combate o colesterol e estimula a circulação. Por esta razão,este ingrediente é muito poderoso para melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e prevenir problemas cardiovasculares.

Benefícios do limão

Graças ao seu alto teor de vitamina C, antioxidantes e óleos essenciais naturais, o limão é outro ótimo aliado para limpar as artérias e controlar o colesterol. O limão evita que o colesterol se fixe nas paredes arteriais e estimula a sua eliminação para que não afete a circulação.

Seus antioxidantes o convertem em um grande aliado para combater os radicais livres, eliminar os líquidos retidos no corpo e todas essas toxinas que podem afetar a saúde. De fato, o consumo de suco de limão também estimula a queima de gordura e a perda de peso.
Como preparar essa bebida?

Ao misturar os benefícios da salsinha com as do limão, vamos preparar uma poderosa bebida capaz de regular os níveis de colesterol no sangue e prevenir doenças. Além disso, seu consumo também poderá estimular a perda de peso, combater a retenção de líquidos, melhorar a saúde renal e evitar o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

Ingredientes

1,5 litros de água
3 ramos de salsinha
1kg de limões
Um pouco de bicarbonato de sódio

Como prepará-la?

Quando for ao mercado, escolha sempre limões orgânicos, para ter certeza de que eles não contam com restos de pesticidas e substâncias químicas. Se não for possível, lave bem os limões com bicarbonato de sódio dissolvido em água para desinfetá-los.

Uma vez lavados os limões, corte-os em rodelas e reserve.

Coloque a água para ferver. Quando estiver fria, acrescente os limões e a salsinha finamente picada.

Tampe bem a mistura e guarde na geladeira.

Finalmente, misture um pouco antes de consumir e beba cerca de 100 ml todos os dias.

Recomendamos ingerir essa bebida em jejum, para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios durante o resto do dia. Para obter bons resultados, é importante consumi-la frequentemente, pelo menos até notar uma redução no nível de colesterol.

Lembre-se de que os resultados também vão depender muito do tipo de dieta e estilo de vida que você adotar para diminuir o colesterol. Melhore ao máximo a sua alimentação e evite os maus hábitos, como fumar, beber álcool e ter uma vida sedentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário