segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Batida anti-inflamatória e reparadora do intestino (Melhor com Saúde)



Os ingredientes desta batida têm propriedades anti-inflamatórias e nos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e o sistema digestivo para melhorar o seu funcionamento.

O intestino cumpre um papel muito importante no corpo, já que através dele são eliminadas as toxinas e reguladas as funções vitais que garantem uma boa saúde.

Especialistas em saúde coincidem ao dizer que a origem das principais doenças são a má alimentação, o mau funcionamento do intestino e o acúmulo de toxinas.

O estilo de vida sedentário e a má alimentação causam uma sobrecarga nas tarefas do intestino, já que não proporcionam os nutrientes suficientes para que os alimentos sejam digeridos por completo e não interfiram nos processos metabólicos do corpo.

Ao ter um intestino permeável, inflamado, debilitado ou com resíduos acumulados, a saúde se debilita porque a situação não permite uma boa absorção dos nutrientes, causa o enfraquecimento do sistema imunológico e, mais tarde, pode provocar doenças crônicas.

Por esta razão é muito importante complementar a função do intestino e oferecer a ele os nutrientes dos quais necessita para se desinflamar e funcionar adequadamente.

Batida especial para reparar o intestino

Para combater a inflamação e reparar o intestino de forma permanente é muito importante modificar os hábitos de vida e adotar uma rotina que inclua uma boa alimentação e a prática de atividade física.

Mas, além disso, podemos ter algumas “ajudas” para que o nosso organismo possa melhorar o funcionamento intestinal e, com isso, manter uma boa saúde.

É o caso desta batida anti-inflamatória e reparadora, que combina as propriedades de várias frutas e especiarias para fazer uma bebida com alto poder medicinal capaz de curar o intestino.

Para entender melhor todos os seus benefícios, a seguir explicaremos quais são aspropriedades oferecidas por cada um de seus ingredientes.

Manga

É uma fruta com alto poder antioxidante graças ao seu conteúdo de quercetina e isoquercetina, que poderiam proteger o organismo contra o câncer de cólon.

Ela também contém uma boa quantidade das vitaminas A e C, além decarotenoides que fortalecem o sistema imunológico e combatem a inflamação.

Mamão papaia

Uma de suas principais propriedades é sua alta concentração de enzimas conhecidas como papaína e quimopapaína, que atuam como um poderoso anti-inflamatório e aceleram o processo de cicatrização.

Além disso, também contém vitamina C e E e betacarotenos, que cumprem um papel muito importante na redução da inflamação.

Gengibre

O gingerol, composto ativo que dá ao gengibre o seu característico sabor picante, faz com que ele seja um dos ingredientes naturais com maior poder anti-inflamatório.

Cúrcuma

Seu ingrediente ativo é a curcumina, conhecida por seu alto poder antioxidante e anti-inflamatório que pode reduzir diferentes tipos de inflamação no organismo.

Como se isso já não fosse suficiente, ela ainda tem propriedades anticancerígenas que poderiam deter e prevenir o desenvolvimento de tumores e outras condições relacionadas.

Canela

Vários estudos demonstraram que a canela reduz os níveis de citocinas (moléculas reguladoras anti-inflamatórias) no organismo.

Probióticos

É o nome dado às bactérias “boas” que ajudam a regular a flora intestinal.Consumir este tipo de produto todos os dias pode contribuir para recuperar o equilíbrio saudável de bactérias no intestino.

Glutamina

É um aminoácido que contribui para o bem-estar de sistemas tão importantes quanto o digestivo e o imunológico.

A glutamina ajuda a reparar os danos no intestino, complementando o crescimento da mucosa intestinal.

Como preparar esta batida anti-inflamatória?

Esta batida é muito fácil de preparar e é uma forma saudável de reparar o intestino sem provocar efeitos colaterais no organismo.

Ingredientes

1 1/2 xícaras de leite de linhaça sem açúcar
1/2 xícara de manga congelada
1/2 xícara de mamão papaia fresco
1/4 xícara de nozes
1 cm de raiz de gengibre fresco
1 cm de raiz de cúrcuma fresca
1/2 colher de canela moída
1 colher de sementes de chia
1 colher de sementes de linhaça
1 colher de glutamina em pó
1/4 colher de pó de probióticos

Preparo

Coloque o leite de linhaça no liquidificador e, em seguida, acrescente o resto dos ingredientes.

Processe tudo durante cerca de 2 minutos ou até que a mistura fique com uma consistência cremosa.

No caso de não contar com um liquidificador potente, é necessário moer os frutos secos ou sementes antes de incorporá-los à batida.

Quando estiver pronto, tome bem fresquinho para que não perca a concentração de propriedades.

O ideal é tomá-lo em jejum ou como um substituto do café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário