sábado, 29 de agosto de 2015

Te conheço de algum lugar?


Perguntadas sobre a melhor maneira de encontrar um parceiro, pessoas de 14 países, incluindo o Brasil, foram unânimes em afirmar que os amigos são fundamentais. A pesquisa faz parte da publicação "Romance Report", editada anualmente pela editora de livros de romance Harlequin. Segundo o levantamento, quem mais depende dos amigos para conseguir encontros românticos são as japonesas (90%), as suíças (90%) e os mexicanos (80%).

Os participantes também responderam quais os melhores lugares para paquerar e quais as melhores maneiras de impressionar o sexo oposto. Para os brasileiros, a pior opção para procurar um parceiro é a internet, ao contrário dos portugueses (40% dos homens e 50% das mulheres de Portugal utilizam esse meio). Assim como os franceses, os homens brasileiros acreditam que o acaso é a melhor maneira de encontrar alguém especial.

A mentira em relação ao estado civil é praticamente universal e os mais mentirosos são os homens brasileiros (80% dos entrevistados). Eles também estão entre os que dão mais importância à aparência, até mesmo mais do que à inteligência. Aliás, os únicos homens que consideram o cérebro mais importante do que o corpo são os portugueses (40%). A opinião das mulheres não varia muito de acordo com o país. No geral, elas dão mais importância ao senso de humor e à inteligência. Outra constatação interessante foi a de que mulheres sem estabilidade financeira estão fora do jogo pra 40% dos brasileiros.




(texto publicado na revista Galileu nº 176 - março de 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário