quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Diário de vida: Alex Zanardi, os jogos paralímpicos e a língua italiana


Confesso que não assisti aos Jogos Olímpicos desde o início, mas da metade para o fim acompanhei as competições, principalmente do vôlei masculino e fiquei super feliz com a medalha de ouro que o time obteve, com a emoção de todos, principalmente do libero Serginho, do Bruninho e do técnico Bernardinho. Além do vôlei fiquei super feliz com alguns exemplos de superação como a da judoca Rafaela da Silva, da nadadora Poliana Okimoto e o ginasta Diego Hypólito. 

Os Jogos Paralímpicos comecei a assistir desde o início no dia 7 de setembro e fiquei emocionada várias vezes com a garra dos atletas. Estou torcendo obviamente pelos brasileiros, mas ontem o meu lado italiano falou mais alto. Torci pelo paraciclista Alex Zanardi. Assistindo a alguns vídeos constatei a garra com que ele superou o acidente na corrida de Fórmula 1 em que perdeu as 2 pernas. 

E vendo todos esses exemplos de superação, dou bronca em mim mesma quando começo a me lamentar.

Viva a todos os atletas olímpicos e paralímpicos por terem contribuído para que o Rio 2016 fique na memória de todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário