sábado, 15 de outubro de 2011

Qual é o seu canal principal ?

Série A
1. Escrevo listas daquilo que tenho de fazer.
2. Consigo realizar coisas desde que, as instruções escritas sejam bem detalhadas.
3. Gosto de fazer palavras cruzadas.
4. Gosto de exposições e museus.
5. As pessoas me impressionam mais por sua aparência e o modo como se vestem.
6. As pessoas costumam dizer que sou muito observador.
7. Sempre mando consertar os arranhões do meu carro, o mais rápido possível.
8. Acho que flores embelezam a casa e o ambiente de trabalho
9. Se não tenho nada para fazer à noite, prefiro assistir TV a ouvir música ou fazer exercícios físicos.
10. Recordo-me de uma pessoa que não vejo há muito tempo assim que vejo seu rosto.
11. Gosto de ler livros e revistas.
12. Prefiro receber instruções por escrito quando tenho tarefas para cumprir, a recebê-las oralmente.
13. Em geral gosto das fotografias e dos trabalhos artísticos utilizados em publicidade.
14. Escrevo resumos de todos os pontos pertinentes ao assunto quando estudo.
15. Consigo localizar-me com facilidade numa cidade nova se eu tiver um mapa, sem necessitar pedir informações.
16. Sempre gosto de manter a minha casa com a aparência limpa.
17. Prefiro saber das notícias lendo ou vendo pela TV.
18. Adoro comprar roupas e sapatos.
19. No relacionamento com meus pais, lembro-me com mais frequência dos exemplos ou demonstrações de carinho.
20. Cuido muito da minha aparência.
21. Mantenho uma agenda onde registro o que faço.
22. Aprendo com mais facilidade quando leio ou assisto aulas que tenham muito material audiovisual.

Série B
1. Gosto de longas conversas.
2. Sou bom ouvinte.
3. Quando eu ouço música presto muita atenção.
4. Prefiro dar uma aula, a escrever sobre o assunto.
5. As pessoas dizem que falo demais.
6. Gosto de programas de entrevistas e de shows musicais.
7. Costumo falar sozinho.
8. Gosto de ouvir música quando trabalho, dirijo ou quando não tenho nada para fazer à noite.
9. Para lembrar o nome de alguém, eu o repito várias vezes para mim mesmo.
10. Prefiro que meu chefe me passe o trabalho oralmente do que por escrito.
11. As pessoas me impressionam pela educação e o modo como falam.
12. Do relacionamento com meus pais, lembro-me muito dos conselhos e conversas.
13. Estudo para um teste lendo as minhas anotações em voz alta.
14. Sou muito cuidadoso em relação ao que digo aos outros.
15. Gosto de assistir a concertos e apresentações musicais.
16. Gosto muito de comprar CDs.
17. Prefiro saber das notícias pelo rádio ou TV do que pelos jornais e revistas.
18. Prefiro ouvir do que ler sobre um assunto.
19. Sinto-me mal quando o meu carro faz um barulho estranho.
20. Quando estou numa cidade estranha gosto de parar num posto de gasolina para pedir informações.
21. Converso com meus animais de estimação ou com minhas plantas.
22. Converso comigo mesmo em voz alta quando estou resolvendo um problema.

Série C
1. Gosto muito de praias, parques e lugares livres.
2. Toco as pessoas quando converso com elas.
3. Gosto de piscina, sauna, gosto de muita água.
4. Mexo sempre com os pés e as mãos quando ouço música e gosto de dançar.
5. Gosto muito de dançar.
6. Quando acordo gosto de de espreguiçar.
7. Quando cumprimento alguém aperto com firmeza a mão da pessoa.
8. O que mais me lembro do relacionamento com meus pais são os abraços, os beijos ou os castigos físicos.
9. Gosto de fazer artesanato, trabalhos manuais e/ou construir coisas.
10. Quando estou sozinho prefiro relaxar ou mexer com coisas ao meu redor.
11. Quando ouço música não consigo deixar de batucar com os pés.
12. Tenho boa coordenação motora.
13. Aprendo com mais facilidade quando as aulas são práticas.
14. Gosto de tomar um banho quente no final do dia.
15. Eu realmente gosto de ser massageado.
16. Se eu tiver tido um dia ruim meu corpo fica tenso.
17. Não consigo viver sem frequentar uma academia de ginástica ou caminhar de manhã.
18. Gosto de levantar-me e espreguiçar-me com frequência.
19. Tenho tendência a ganhar peso.
20. Compro certas roupas porque gosto do toque do tecido.
21. Gosto de criar animais de estimação.
22. Em relação ao meu comportamento, os outros costumam dizer que sou uma pessoa carinhosa.

Pontuação

Marque um ponto para cada resposta SIM e veja quantos pontos você fez em cada série.

Predominância de sim na série A: você é visual.
Predominância de sim na série B: você auditivo.
Predominância de sim na série C: você é cinestésico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário