segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diário de vida - Crenças (Chris Allmeida)

O primeiro vestibular que fiz foi para Nutrição, mas depois acabei cursando Letras e estou realizada ensinando italiano.  Sempre me preocupei com a saúde, principalmente nos últimos anos por causa de alguns distúrbios que começaram a me incomodar. Fui logo procurar um médico, fiz os procedimentos necessários, mas quando ele me disse que eu deveria operar, comecei a questionar sobre o que causou o problema. Na última sexta-feira acompanhei minha mãe às Clínicas para remarcar uma consulta, uma vez que não pôde ir à última por estar recém operada de uma cirurgia de alto risco no coração. Daí veio o questionamento da crença de que se sou de uma família de cardíacos eu tenho a predisposição a ter problemas no coração também. Mas se fosse assim, TODOS ou a maioria na família padeceriam desse mal e não é assim.

Conversando com o meu acupunturista, ele comentou que pessoas que convivem juntas (é o caso de membros de uma mesma família) geralmente têm o mesmo hábito alimentar, o mesmo ritmo e estilo de vida e por isso a "tendência" a desenvolver um tipo de distúrbio é maior. Tenho aprendido nos cursos da Unidarma que se eu continuar  pensando que "terei um problema cardíaco" ou então "diabetes" pelo histórico familiar, provavelmente isso acabará acontecendo. Em vez de ficar focando no negativo, é melhor cuidar da saúde, desenvolvendo bons hábitos, mas principalmente tendo bons pensamentos. As válvulas do coração de minha mãe podem ter entupido por uma predisposição genética, mas isso aconteceu principalmente por causa de sua alimentação e do excesso de remédios que ela tem ingerido.

 Quando começamos o projeto 7 de setembro - independência financeira, percebi que a maioria das pessoas vai atrás daquilo que NÃO tem e esquece de cuidar do que JÁ tem. Todos nós recebemos de graça a nossa alma e o nosso corpo. Com toda a tecnologia alcançada (obrigada, Steve!!!) e com a vida estressante que levamos,  a preocupação maior é "ganhar" dinheiro, comprar uma casa, um carro, pagar as contas, etc, etc. E esquecemos de cultivar o espírito e principalmente o corpo. Os dois vivem nos mandando mensagens que muitas vezes não entendemos ou preferimos ignorar porque estamos muito ocupados com outras coisas. Uma coisa eu garanto: se eu tivesse prestado atenção na minha melhor amiga "Alma" e no meu melhor amigo "Corpo" estaria muito melhor. Recebemos de graça o hardware mais perfeito que existe: um corpo que não precisa de login e senha para funcionar, mas não prestamos atenção no sofware que instalamos nele com crenças, conceitos, sentimentos negativos, que mesmo o anti-vírus mais potente tem dificuldade em eliminar.

Mas estamos tendo a oportunidade de mudar as nossas vidas e somos privilegiados por participarmos desse lindo projeto. E gostaria que todos recebessem o "diploma" ao final do curso.

Boa semana para todos!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário