Hoje a Cristal e eu fomos prestigiar a palestra de nossa colega da Unidarma, Ieda Perez, psicoterapeuta reencarnacionista. Uma outra colega, a Arlete, iria também, mas não pôde por problemas familiares.
Pelas postagens que já fiz sobre os escritores Brian Weiss e Marcel Benedeti, dá para perceber que o assunto me interessa muito.
Eu já fiz uma sessão com a Ieda, mas o meu protetor ainda não me mostrou muitas coisas, só algumas cenas muito desfocadas e soltas que não consegui identificar. Mas já tive alguns insights que discutirei com ela no próximo atendimento. A Ieda disse que a regressão é mais imediata em crianças porque não possuem a censura dos adultos que geralmente durante a sessão "acham" que viram isso, "acham" que viram aquilo, duvidando das imagens que visualizam.
A Ieda começou falando de Freud e Jung. A psicanálise tradicional fazia uso da hipnose para trabalhar com a rememorização de traumas obtidas na infância. Jung foi o primeiro estudioso a considerar a dimensão espiritual do ser humano e a psicoterapia reencarnacionista surge a partir desse conceito: a criança já nasce com a personalidade que tem há séculos e séculos (personalidade congênita).
Por que tantas reencarnações ? Porque mesmo depois de repetir os mesmos erros vida após vida, ainda não aprendemos a lição (ou como diria a Cristina Cairo, não conseguimos encher o balde).
Não sou especialista no assunto, mas gostaria de deixar registrado o método da ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista) que é o usado pela Ieda.
Regressão completa - a pessoa recorda desde a situação que acessou numa encarnação passada até a sua morte, o seu desencarne, a sua subida para o Mundo Espiritual (período inter-vidas) até todas as ressonâncias da encarnação passada terem desaparecido ou melhorado muito.
Documentando a participação na palestra com Ieda e Cristal
PRÓXIMAS PALESTRAS DA IEDA PEREZ
Excelente os comentários Neide!!!! E a Palestra com a Ieda foi genial mesmo!!!
ResponderExcluirNão vamos perder as próximas, né???
Beijos de luz!!!