sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vida de fã: 2ª parte - A primeira vez do João...


...viajando de avião e conhecendo outro estado.


Essa é a postagem da segunda parte do depoimento do João Hipólito e dessa vez ele fala de suas duas primeiras vezes: viajando de avião e conhecendo outro estado.

Sai do show às 23h50 e corri como um louco, apesar do pé machucado pelo coturno, para pegar o último trem da meia-noite. Cheguei em casa e mal consegui tirar a roupa e desabei na cama de tanta emoção e cansaço. Dormi como uma pedra até às 7h00.

Começava a nova série de preparativos da viagem para Porto Alegre. Fiz jus à fama dos brasileiros: deixei para preparar a bagagem na última hora, inclusive foi difícil escolher quais CDs levar.

Acabei de arrumar a mala às 12h00, almocei e saí. Foi uma maratona até o aeroporto de Congonhas: 5 meios de transporte entre ônibus, trem e metrô.

Assim que cheguei fiquei meio perdido, mas logo achei o guichê, fiz o check in e fui para a sala de embarque. 

Todo o medo que tinha de voar sumiu: viajei de boa na poltrona perto da janela. A primeira visão que tive da cidade foi quando o avião a estava sobrevoando. Assim que desembarquei tratei de pegar um táxi para ir ao hostel. O motorista deu uma de guia e foi me mostrando alguns pontos turísticos. 



Deixei a bagagem no quarto e voltei para a rua e a primeira coisa que fiz foi ir conhecer o espaço Opinião, que ficava a 2 quadras do hostel. 



Logo depois, fui ao supermercado Zafani e durante o caminho fiquei deslumbrado com tanta gente linda. Simpatizei de cara com o povo e principalmente com o sotaque, tanto é verdade que voltei para São Paulo falando "gauchês". Comprei algumas coisas para comer e voltei para o hostel. Infelizmente não pude provar o "cacetinho". Para quem não sabe, trata-se simplesmente do nosso pãozinho francês.

Apesar de ter sido a primeira noite fora de casa, consegui dormir bem, mas com aquela sensação que temos quando estamos vivendo uma experiência nova.

E finalmente chegou o domingo, dia do show.  Mas isto é assunto para a próxima postagem. 


Se quiser ler, a primeira parte do depoimento, clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário