segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Saiba o que acontece com o seu metabolismo quando você come um abacate (Melhor com Saúde)

Apesar da sua má fama, o abacate é uma fruta muito benéfica para o nosso organismo, e ajuda a nos mantermos saciados ao mesmo tempo ao mesmo tempo em que favorece a digestão.

O abacate costuma ser evitado, muitas vezes, durante as dietas voltadas para o emagrecimento devido ao seu alto teor calórico. E isso é verdade: esta fruta tem muitas calorias, mas suas gorduras são saudáveis.

É um alimento com muitas proteínas, que pode muito bem substituir as proteínas de fonte animal. É, portanto, uma opção mais que recomendável não apenas na hora de perder peso, mas também para cuidar da nossa saúde.

Se mantivermos uma vida saudável e restringirmos o consumo de gorduras saturadas, podemos incluir o abacate em nosso dia a dia.

Iremos explicar o porquê.

O abacate acelera o metabolismo

Esta fruta de sabor delicioso e versátil tem como virtude acelerar o nosso metabolismo. Isso irá fazer com que o organismo se coloque em funcionamento e queime energia.

Embora seja verdade que comer um abacate por dia irá proporcionar, em média, 15 a 20 gramas de gordura, este tipo de gordura irá ajudar em todos os processos internos que cuidam da sua saúde enquanto você perde peso.

Um abacate por dia ajuda a manter o seu organismo saciado.

Oferece gordura monoinsaturada, ou ácidos graxos ômega-3, imprescindível para o seu coração.

É um bom anti-inflamatório

Equilibra o seu colesterol reduzindo o colesterol “ruim”, ou LDL.

O abacate pode substituir as proteínas animais, e assim você poderá evitar as perigosas gorduras saturadas que, a longo prazo, afetam o seu coração.

Cuida da sua digestão e favorece a absorção de nutrientes

Não hesite em incluir uma porção de abacate em suas saladas, junto com os tomates e o espinafre. Graças a ele, poderemos ter uma melhor digestão e também obteremos fibras que cuidam da nossa saúde intestinal.

Evitamos a prisão de ventre e a retenção de líquidos.

Teremos um intestino mais limpo, ajudando que os nutrientes cheguem com mais facilidade à corrente sanguínea.

Um abacate diário oferece até 18 aminoácidos que irão cuidar da sua saúde hepática.

O abacate reforça o sistema imunológico

Não deveríamos nos esquecer nunca da importância de incluir em nossa dieta alimentos vitamínicos que cuidem da nossa imunidade e que nos ofereçam energia.

Os abacates são uma amostra disso, dada a sua riqueza nutricional: eles contêm Vitamina A, C, D, E, B6, B12 e K, ácido fólico, retinol, betacarotenos…

O abacate atua, além disso, como acelerador nutritivo, ou seja, graças a ele facilitamos uma ótima absorção dos outros nutrientes que forem ingeridos junto com ele em nossas refeições.

O abacate atua como um grande anti-inflamatório

O abacate tem propriedades anti-inflamatórias graças ao ômega-3 que contém. Além disso, seus nutrientes e enzimas metabólicas nos ajudam não apenas a combater a retenção de líquidos, mas também estas outras condições:

Dores articulares

Doenças reumáticas

Inflamação no fígado

O abacate é bom para os diabéticos

Se você sofre de diabetes, pode consumir o abacate com tranquilidade graças a sua ação para controlar os níveis de açúcar no sangue.

O mais importante, sem dúvida, será evitar combinar os abacates com alimentos que contenham carboidratos (como algumas frutas), já que desta forma, durante a digestão, o açúcar presente neles irá passar ao sangue.

Assim, em caso de diabetes ou obesidade, o abacate pode ser um bom aliado para cuidar da sua saúde, sempre que seu consumo for acompanhado de hábitos saudáveis.

Formas de consumir abacate para cuidar do nosso metabolismo

Salada de aipo, abacate, tomate, cebola e mozarela

Ingredientes

1/2 abacate
5 tomates cereja
1 aipo
Um pouco de mozarela
Um pouco de cebola picada
O suco de meio limão
Vinagre balsâmico

Como preparar

Começaremos lavando e cortando em pedaços o aipo e os tomates cereja. Em seguida, iremos obter metade do abacate e cortá-lo em cubinhos.
Já no prato, basta incluir o abacate, o aipo, a cebola picada, os tomates cereja e a mozarela a gosto.
Por último, tempere com um pouco de suco de limão e vinagre balsâmico. É delicioso!

Batida verde rica em proteínas

Ingredientes

1/2 abacate
1/2 maçã
10 folhas de espinafre
1 banana
1 copo de água de arroz (200ml)

Como preparar

É muito fácil de fazer. Esta batida verde pode ser uma opção leve para o jantar, ou até para o café da manhã. Ela contém inúmeras vitaminas, minerais e, principalmente, proteínas. Irá controlar o seu peso e você poderá se sentir muito saciada.

Em primeiro lugar, iremos descascar o abacate e obter uma metade. Faremos o mesmo com a maçã, lembrando de descartar a parte central.

Lave o espinafre e coloque-o no liquidificador, junto com a banana, a metade da maçã e a metade do abacate.

O fato de incluir um copo de água de arroz vai ser algo muito agradável. A água de arroz é nutritiva, saciante, cuida da nossa digestão e é uma forma excelente e potencializar o sabor de outros alimentos.

Leve tudo ao liquidificador e obtenha uma batida bem homogênea e sem pedaços. Você verá como ela cai bem e como lhe permite se sentir com mais forças e energias para começar o dia, ou também para ser uma opção de jantar leve, se você assim o desejar.

Não deixe de experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário