Quando recebi o email do André Lima, cujo tema é a raiva, me identifiquei imediatamente e li o texto com muita atenção enquanto corrigia a formatação.
Como coincidências não existem, à noite assisti a um vídeo postado no Facebook falando sobre o alto teor de açúcar, gordura e sal contido nos alimentos industrializados, que já coloquei no blog.
É o fígado quem somatiza o sentimento de raiva e há alguns anos em um exame de ultrassom foi constatado que tenho esteatose nesse órgão. E não é só evitando açúcar e gordura que vou conseguir curá-lo.
Tenho consciência que dos pecados capitais esse é o sentimento mais frequente em minha vida e lendo o texto do André Lima percebi que a carapuça me serviu em alguns casos que ele citou.
Eu me lembro que logo que comecei a fazer os cursos de autoconhecimento fiquei com a mania de querer "catequisar" as pessoas. Acho que é uma reação natural que temos quando descobrimos algo de maravilhoso. Com o tempo percebi que as pessoas não estão todas na mesma "vibe". E o sentimento de raiva logo surgia porque "os outros" não entendiam o que eu queria transmitir. Eram valores tão bons, por que as pessoas não me entendiam?
Outra situação em que sinto raiva é quando discuto com a minha mãe. Como eu sempre "deixei pra lá" por respeito ou por receio, acabo ficando chateada quando ela não concorda comigo. Mas agora já consigo me impor e evito certos tipos de situação.
Muitas vezes o sentimento de raiva vinha acompanhado da inveja. Eu ficava com raiva porque tal pessoa tinha qualidades que eu não tinha, mas a partir do momento que aprendi a me conhecer melhor tanto um sentimento quanto o outro tem diminuído muito. Porém tenho consciência da longa estrada a ser percorrida e tenho me esforçado, obtendo grandes progressos. O importante é não desistir. Se cair, é só se levantar e tentar novamente. As crianças não fazem isso até aprenderem a ficar de pé?
Se quiserem leiam uma outra minha postagem chamada "A inveja" que escrevi como tema passado pelo Chris Allmeida.
Se quiserem leiam uma outra minha postagem chamada "A inveja" que escrevi como tema passado pelo Chris Allmeida.
Boa semana a todos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário