Vênus, romana e latina, era originalmente deusa da beleza e do crescimento da natureza, mas mais tarde foi associada com Afrodite, deusa grega do amor, cultuada (frequentemente com os ritos mais repulsivo) na Itália e na Sicília. Regia a sexualidade, a fertilidade e finalmente a vida de família - embora em dias primitivos manifestasse pouca preocupação com as convenções! A família de Júlio César alegava ser descendente dela.
Vênus:
1) rege Touro e Libra
2) é exaltado em Peixes
3) detrimento em Áries
4) queda em Virgem
Palavras-chave:
harmonia, uníssono
Vênus é o segundo planeta "inferior", sua órbita, assim como a de Mercúrio, passa dentro da Terra. Também como Mercúrio, visto da Terra está sempre perto do Sol e nunca se afasta dele mais de 48º ao longo da eclíptica. Vênus ocupa ou o mesmo signo que o Sol numa carta natal, ou um dos dois signos dos lados dele.
Associações:
Vênus é associado com a capacidade de amar, os sentimentos, a região lombar, a garganta e os rins, a paratireóide, as sociedades, a influência feminina em ambos os sexos, as posses, o dinheiro, as artes, a vida social, a beleza, os adornos, as roupas.
Traços venusianos positivos:
O impulso para associações harmoniosas, um procedimento amistoso, gentil e suave, tato, hábil no amor e nas artes sociais, adaptável, apreciador da beleza, plácido.
Traços venusianos negativos:
Preguiçoso, sentimental, indeciso, excessivamente romântico, pouca força de vontade, negligente, sem espírito prático, dependente dos outros, até parasita.
(texto extraído do livro O grande livro de astrologia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário